Vídeos do Vitória

13 de junho de 2011

Para Geninho, Vitória começa nesta terça-feira contra o ABC uma semana importantíssima para as pretensões do time

Para Geninho, Vitória começa nesta terça-feira contra o ABC uma semana importantíssima para as pretensões do time

Que traz bolas recordações a última vez que o Vitória enfrentou o ABC não resta dúvida. Foi em dezembro do ano passado, pela final do Campeonato do Nordeste, e ao vencer de virada, por 2 x 1, no Frasqueirão, em Natal, o rubro-negro conquistou o tetracampeonato jogando com um time misto.

Mas o técnico Geninho faz questão de lembrar que o momento atual é diferente. E a competição, outra. Nesta terça-feira, à noite, no Barradão, agora valendo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, os dois times voltam a se encontrar.

O ABC, líder da competição e está invicto. O Vitória, ainda com o time procurando sua melhor formação, tenta chegar às primeiras colocações e arrancar para atingir seu principal objetivo, o retorno à primeira divisão em 2012.

“É sempre bom ter um retrospecto positivo em cima de algum adversário, mas eu acho que é outra situação. Diferente do momento agora onde as duas equipes estão focadas pura e simplesmente num campeonato só. O ABC vem tendo uma performance muito boa, é o atual líder. É outro momento, talvez o ABC com uma base mais perto do ideal, porque é um time que mexeu menos que o Vitória”, observou o técnico.

O fato de jogar duas partidas consecutivas, a desta terça-feira à noite, e sábado, contra o Sport, à tarde, no Estádio Barradão, é vista como Geninho como uma semana importantíssima para as pretensões do rubro-negro, atualmente na oitava colocação, a dois pontos do líder.

“Esta é uma semana onde pode dar ao grupo uma confiança maior, uma personalidade naquilo que você tem pela frente e naquilo que você pode atingir. É em cima disso que estamos trabalhando, da importância da semana. Se nós conseguirmos fazer bem esses dois jogos estaremos com certeza no grupo da frente e a partir daí você tem que começar a trabalhar para que mantenha sempre esse tipo de posicionamento”, disse.

Geninho confessa que o time estar na liderança não é uma obsessão neste primeiro momento. Com a experiência adquirida na Série B, o técnico rubro-negro entende que é mais importante estar entre os quatro primeiros.

“Estamos muito no começo do campeonato e o líder acaba sendo muito visado. Mas é importante que você esteja ali naquele grupo dos quatros. Se você conseguir se manter sempre entre os quatro primeiros e se preparar bem para que na reta final, na hora que nós chegarmos mesmo na decisão, que eu acho que será no mês de novembro, você fica sempre mais perto de atingir o objetivo. É muito importante que a gente continue crescendo porque a tendência natural e a expectativa de todos é que o time vá se arrumando, se acertando, fazendo melhores jogos e somando pontos”, comentou.

Para enfrentar o ABC, Geninho fará somente uma mudança no time que iniciou a partida passada, com a efetivação de Rildo no ataque ao lado de Neto, e a saída de Xuxa.

“Foi o time que produziu melhor no jogo (contra o Duque de Caxias, sexta-feira, no Rio) e eu me baseio apenas por produção. Comigo vai jogar quem produzir, quem estiver vivendo o melhor momento e é, por isso, que nós temos um grupo, e não apenas 11 ou 12 jogadores. Nós temos um grupo para que você utilize aqueles que estão vivendo um melhor momento. Com entrada do Rildo, o time acabou crescendo, tendo um volume melhor, então eu tenho por justiça utilizar aquilo que acabou dando o melhor desempenho”, justificou.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=15194

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO