Vídeos do Vitória

1 de junho de 2011

Monica conquista novas marcas em torneio realizado na Argentina

Monica conquista novas marcas em torneio realizado na Argentina

Com a participação de 25 instituições de atletas portadores de deficiência, num total de 262 atletas, foi realizado neste final de semana, o “Torneo Internacional de Natacion Open –Argentina”.

A competição foi uma oportunidade para esses atletas aferirem suas marcas, melhorar seus tempos e conquistar novos percentuais no ranking mundial, visando o Parapanamericano 2011 que ocorrerá em outubro, na cidade de Guadalajara, no Mexico.

Participaram do torneio equipes da Argentina, Brasil, Chile,Uruguai e Equador. Do Brasil, Abad-Bahia, representada pela atleta Mônica Veloso (Embasa/E.C.Vitória/Hammerhead), Associação Cearense (Fortaleza) com quatro atletas, Cede-Puc (Paraná) com dois, Apin-Indaiatuba (São Paulo) com seis e Clube de Regatas Vasco da Gama (Rio) com quatro.

A competição foi realizada pela FADESIR, nas instalações do CENARD (Centro Nacional Argentino de Deport), onde também os atletas ficaram hospedados.

Seguindo as regras do IPC (Comitê Paraolimpico Internacional), as provas eram premiadas conforme percentuais (categoria “multiclasse”) referenciados pelo recorde mundial de cada prova, quando havia apenas um atleta de cada categoria paraolímpica.

Mônica Veloso (Embasa/E.C.Vitória/Hammerhead) conquistou três medalhas de ouro (fazendo 80% do recorde mundial) e uma de prata (fazendo 75% do recorde mundial.
Mônica foi ouro nas provas dos 100m costas com 2min09s62, melhorando em três segundos; 50m livre com 49s23, melhorando seis segundos sua marca;e 100m livre com 1min45s45, melhorando em oito segundos; e prata nos 100m peito com 1min22s45, ficando a 20 centésimos do primeiro lugar.

As provas dos 400m livre (7min41s45) e os 20m medley (4min29s64) foram realizadas no “multiclasse”, o que significa que a atleta nadou juntamente com categorias S10,S11,S12, superiores a categoria S8 de Mônica. Nessas provas, apesar de nadar sozinha na categoria, se disputa a colocação geral.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=15143

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO