Vídeos do Vitória

20 de maio de 2011

Sob olhar atento do futuro treinador, Vitória inicia neste sábado a missão mais importante de 2011: garantir o retorno à Série A em 2012

Sob olhar atento do futuro treinador, Vitória inicia neste sábado a missão mais importante de 2011: garantir o retorno à Série A em 2012

Com o novo técnico, Eugênio Machado Souto, o Geninho, na condição de espectador, o Vitória inicia às 16h20 deste sábado, contra o Vila Nova (GO), no Barradão, a missão mais importante da temporada de 2011: pavimentar sua caminhada de retorno à primeira divisão em 2012.

Sem o técnico Antonio Lopes, desligado do clube após o Campeonato Baiano, caberá ao assistente Ricardo Silva mais uma vez ser o interino. Ricardo assumiu essa função pela primeira vez em 2009 e foi efetivado em 2010, conquistando o título de tetracampeão baiano, e o vice da Copa do Brasil, além de ganhar com o time B o tetracampeonato do Nordeste. Esta será a terceira vez como interino.

No comando do Vitória, Ricardo Silva como interino e efetivo disputou 75 jogos, venceu 41, empatou 14 e perdeu 20, aproveitamento de 60,6%. A primeira vez que esteve à frente do rubro-negro foi em 15 de fevereiro de 2009 no jogo contra o Madre de Deus, pela 1ª Fase do Campeonato Baiano, ganhando de 2 a 0 em Madre de Deus. A última foi no dia 6 de outubro do ano passado na derrota por 2 x 0 para o São Paulo, em Barueri.

Isso com o time principal, porque depois ele comandou a equipe B no Campeonato do Nordeste e ganhou o título ao vencer o ABC, por 2 x 1, no dia 1º de dezembro, no Frasqueirão, em Natal.

Mudanças
Para a primeira batalha da “guerra” que será o Brasileiro da Série B, com 20 equipes disputando quatro vagas de acesso à Série A, o Vitória não lançará mão dos reforços – o goleiro Fernando, o zagueiro Maurício, o volante Zé Luís e os meias Jerson e Xuxa. Fernando, por sinal, estará na reserva de Douglas.

Ricardo definiu retornar Léo Fortunato à zaga, mas perde Alison, cujo pai segue internado em estado grave em um hospital no Rio Grande do Norte. “Não pode chegar (Alison) aqui com a cabeça pensando no pai...”, comentou Ricardo, pela manhã, após o treinamento recreativo. À tarde, ele foi informado da situação pelo supervisor Mário Silva. Com isso, Reniê segue titular.

Na lateral-esquerda, o técnico interino aposta em outro garoto revelado na Divisão de Base. Iuri, 18 anos, campeão baiano da categoria, correspondeu no coletivo de quinta-feira e ganhou a camisa 6 na ausência de Eduardo Neto, com lesão grau um na coxa.

Ricardo resolveu ainda abandonar o esquema sem um homem de referência no ataque, promovendo Neto titular ao lado de Geovanni. Elkeson volta à função de meia de articulação e Nikão fica no banco como opção.

Dois toques
Com o time escalado, Ricardo na manhã desta sexta-feira deixou os jogadores à vontade na disputa de um dois toques no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. O assistente técnico Flávio Tanajura apitou e Ricardo, no meio do campo, cobrava dos jogadores toque de bola e mandava marcar falta a cada chutão.

“A gente tem que começar esta competição com o pé direito. Nosso objetivo é a vaga na primeira divisão”, disse na coletiva.

Quando indagado se tinha informações sobre o adversário, ele evitou entrar em detalhes: “Onde já viu ir para a guerra sem saber os pontos fracos do adversário?”.

Depois do treino de dois toques, os jogadores retornaram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. Dezenove estão repousando:

Goleiros: Fernando e Douglas
Laterais: Nino, Iuri e Léo
Zagueiros: Léo Fortunato, Gabriel e Reniê
Volantes: Mineiro, Duylio, Uelliton e Esdras
Meias: Nikão, Elkeson e Geovanni
Atacantes: Rildo, Edson, Marcelo e Neto.

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (CBF); Assistentes: 1 – José Maciel Linhares (CBF) e 2 – Vanderson Antonio Zanotti (ES); 4º árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA).

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=15084

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO