Vídeos do Vitória

6 de maio de 2011

Lopes diz que não existe otimismo exagerado e afirma: “O Bahia de Feira é perigoso e futebol se ganha dentro de campo”

Lopes diz que não existe otimismo exagerado e afirma: “O Bahia de Feira é perigoso e futebol se ganha dentro de campo”

O fato de o Vitória ter vantagem na decisão não pode ser confundido com “excesso exagerado”. O técnico Antonio Lopes tem conversado com os jogadores sobre o assunto e a recomendação é o time não se deixar envolver pelo clima de otimismo da torcida rubro-negra.

E os exemplos são citados. Lopes lembrou a derrota do Flamengo, quinta-feira, para o Ceará, no Engenhão, no Rio, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. “O Flamengo, campeão carioca, achou que seria uma teta o jogo com o Ceará e acabou perdendo”, cita o técnico.

O experiente meia-atacante Geovanni, por sua vez, recordou as eliminações do Cruzeiro e do Internacional na Copa Libertadores, ambos atuando em casa, e considerados favoritos. “Vamos precisar de atenção para tentar superar os obstáculos. No futebol não existe o já ganhou”, disse.

Lopes voltou a ressaltar as qualidades do adversário e considera o Bahia de Feira, adversário na final do Campeonato Baiano, mais perigoso que o rival Bahia, eliminado pelo rubro-negro nas semifinais. “Vamos enfrentar uma parada dura. O time deles tem a segunda melhor campanha geral do campeonato, esteve na frente de sua chave nas três primeiras fases e tem ótimos jogadores”.

O treinador rubro-negro confirmou Duylio como substituto de Esdras, suspenso com três cartões amarelos, e acha difícil a recuperação do zagueiro Léo Fortunato, embora o jogador esteja relacionado para a concentração. “Não vejo razão para esconder a escalação. O nosso time é conhecido e a partir da segunda fase conseguimos formar uma boa base”, comentou.

Coletivo
O treinamento coletivo desta sexta-feira, pela manhã, no campo do Barradão agradou a Antonio Lopes. O time com colete branco goleou por 4 x 0, gols de Elkeson (2), um deles encobrindo Viáfara com um toque sutil, Geovanni e Nikão. Mineiro também marcou um gol, mas estava impedido e Lopes deixou concluir o lance.

Os times: colete branco – Viáfara (Douglas), Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Uelliton, Duylio e Mineiro; Nikão, Geovanni e Elkeson; camisa cinza – Douglas (Viáfara), Léo, Gabriel Paulista, Clayton e Ernani; Esdras, Dimas, Arthur Maia e Júnior Timbó; Marcelo e Rildo.

Relacionados
Dezenove jogadores foram convocados para a concentração que será iniciada às 22 horas desta sexta-feira na chácara Vidigal Guimarães. São eles: goleiros – Viáfara e Douglas; laterais – Nino, Léo, Eduardo Neto e Dimas; zagueiros – Gabriel, Reniê, Alison e Léo Fortunato; volantes – Mineiro, Duylio e Uelliton; meia – Nikão, Geovanni, Elkeson e Arthur Maia; atacantes – Rildo e Neto.

Poupado
Queixando-se de cansaço muscular, o atacante Neto correu por 20 minutos em torno do gramado do Barradão. O zagueiro Léo Fortunato realizou um treino especial com o professor Alex Fernandes.

Neste sábado, pela manhã, o time encerra os preparativos no CT Manoel Pontes Tanajura, e às 16 horas segue viagem para Feira de Santana.

Arbitragem
Sálvio Spinola Fagundes da Silva (SP-Fifa), baiano radicado em São Paulo, vai apitar o primeiro jogo da final. Os assistentes serão: 1 - Carlos Berkenbrock (SC-Fifa); 2 - Guilherme Dias Camilo (MG-Aspirante Fifa). Como quarto árbitro foi designado Diego Pombo Lopez (FBF).

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=15022

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO