Vídeos do Vitória

8 de maio de 2011

Empate de 2 a 2 em Feira de Santana deixa o Vitória a um ponto de conquistar pela primeira vez o título de pentacampeão baiano

Empate de 2 a 2 em Feira de Santana deixa o Vitória a um ponto de conquistar pela primeira vez o título de pentacampeão baiano

O Vitória está a ponto de conquistar o inédito título de pentacampeão baiano, após empatar por 2 x 2 com o Bahia de Feira, na tarde deste domingo, em jogo emocionante e com quatro gols no segundo tempo. Domingo, dia 15, as duas equipes voltam a se enfrentar no Barradão, e o rubro-negro precisa de mais um empate para ganhar pela primeira vez pelo quinto ano consecutivo o título estadual.

A equipe rubro-negra esteve por duas vezes atrás do marcador, mas depois que conseguiu o segundo empate, teve três chances de terminar como vencedor o jogo deste domingo, no Estádio Alberto Oliveira, em Freira de Santana. O goleiro Jair operou um “milagre” numa cabeçada de Alison; Neto sozinho cabeceou por cima; e Reniê chegou atrasado em uma bola desviada de cabeça que passou na frente do gol. Uma curiosidade: os quatro gols foram assinalados em cabeçadas.

O Bahia de Feira surpreendeu e abriu o placar aos 14 minutos com Diones cabeceando livre na área. Elkeson empatou seis minutos depois e aos 24 novamente o time feirense passou à frente do marcador com Carlinhos, que tinha acabado de entrar. A seis minutos do final do jogo, Reniê, de cabeça, premiou a mamãe que foi ao estádio.

O jogo
O Vitória começou a partida pressionando e Nikão, aos 5 minutos, por pouco não balançou as redes. Ele driblou o zagueiro Paulo Paraíba e tentou acertar o ângulo superior direito de Jair, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.

Mesmo com uma marcação desencontrada no meio-campo, o rubro-negro controlou as ações do adversário, e no ataque Elkeson, Nikão e Geovanni tentavam armar as jogadas de gol. Nikão acertou um chute fraco defendido por Jair e Elkeson acertou o zagueiro que desviou a direção da bola na entrada da área.

As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Com duas modificações feitas no final do primeiro, o Bahia aproveitou-se de uma saída de bola errada do Vitória, e articulou um contra-ataque rápido pela direita. A bola cruzada por João Neto encontrou Diones livre na área para completar de cabeça.

O Vitória despertou e o time reagiu. Aos 20 minutos, Elkeson usou a cabeça para escorar cruzamento de Nino, e a torcida rubro-negra vibrar de emoção no Alberto Oliveira.

Na cobrança de uma falta na direita do ataque, o Bahia de Feira voltou a ficar na frente do marcador. A bola passou na frente do gol e Carlinhos, também de cabeça, marcou 2 a 1.

Antonio Lopes mudou trocou Nikão por Rildo com objetivo de explorar a velocidade do atacante, e depois pôs Neto para jogar enfiado entre os zagueiros Alex Baiano e Alex Alagoano. O time foi para cima e aos 39 minutos, Elkeson acertou um cruzamento na área, e Reniê cabeceou para empatar o jogo.

Não satisfeito com o 2 a 2, o rubro-negro continuou no ataque, e criou três oportunidades de sair vencedor. Em uma delas, o goleiro Jair fez uma defesa no “susto”, e impediu a bola de entrar na cabeçada de Alison. Neto, sozinho, cabeceou por cima outra bola alçada na área, e Reniê quase marcava o segundo: ele chegou atrasado e não alcançou a bola que cruzou a área com o goleiro batido.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=15031

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO