Vídeos do Vitória

1 de maio de 2011

Em jogo emocionante e com cinco gols, Vitória elimina rival e vai tentar a conquista de um título inédito: o pentacampeonato

Em jogo emocionante e com cinco gols, Vitória elimina rival e vai tentar a conquista de um título inédito: o pentacampeonato

O Vitória está na final do Campeonato Baiano após eliminar o rival Bahia, neste domingo, e vai tentar conquistar um título inédito na história do clube: o pentacampeonato. O adversário na decisão será outro Bahia, um dos três representantes da cidade de Feira de Santana, que na outra semifinal passou pelo Serrano, da Conquista.

Foi um jogo emocionante. O placar de 3 a 2 a favor do Bahia não desanimou a torcida que festejou com os jogadores a eliminação do tradicional adversário. O Vitória foi beneficiado pelo fato de ter vencido o primeiro jogo, por 1 x 0, e realizado melhor campanha nas duas primeiras fases.

Geovanni, batendo pênalti, marcou seu nono gol pelo rubro-negro e entrou definitivamente na briga pela artilharia. Neto Baiano foi autor também de um gol, enquanto Marcone, duas vezes, e Souza, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo, marcaram para o Bahia.

Precisando vencer, o adversário veio com tudo no início do jogo. Porém, o Vitória quase abriu o placar num chute de Mineiro com a bola roçando a rede pelo lado de fora. A resposta do Bahia foi em seguida: aos 3 minutos, aproveitando-se de uma indecisão da zaga, Marcone pegou um chute rasteiro e abriu o marcador.

O Vitória acusou o golpe e o adversário passou a forçar as jogadas de ataque. Aos poucos, o time se refez e reagiu empurrado pela torcida. Aos 22 minutos, veio o empate após uma bonita jogada de Nikão, pela direita. Ele passou a bola para Nino acelerar com tudo e ser derrubado na área. Pênalti cobrado com categoria para Geovanni, deslocando o goleiro para um canto e chutando a bola no outro.

Aos 25 minutos, o técnico Antonio Lopes foi forçado a modificar a equipe com a saída do volante Mineiro, que sofreu um corte no rosto e precisou fazer sutura. Lopes não colocou outro meiocampista e sim o atacante Neto Baiano com a missão de jogar centralizado entre os zagueiros adversários que estavam com liberdade.

Deu certo, o Vitória cresceu e passou a incomodar mais o setor defensivo do Bahia. O primeiro tempo terminou 1 a 1.

Novamente o Vitória tomou um gol logo no começo, a 1 minuto, com Marcone acertando um chute forte de fora da área. Perdendo, o rubro-negro mais umna vez precisou substituir um jogador por contusão: o lateral-direito Nino torceu o tornozelo e Léo entrou no seu lugar.

Antes da saída de Nino, o adversário foi salvo pela trave. Elkeson recebeu uma bola livre na grande área, mas pegou mal e perdeu a chance de empatar. O gol de empate que enloqueceu o torcedor rubro-negro finalmente saiu aos 25 minutos.

Rildo fez boa jogada pela direita, superou a marcação e cruzou rasteiro para Neto Baiano de pé esquerdo mandar para o fundo do gol. As emoções continuaram, com os dois times lutando, o Vitória para assegurar a vaga, e o Bahia em busca do terceiro gol.

E conseguiu no último minuto. Eduardo Neto se chocou com Lulinha na área e o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti, que Souza converteu.

Foi só. O rival venceu, mas não levou.

VITÓRIA 2 x 3 BAHIA

2ª RODADA - jogo de volta/Semifinal do Campeonato Baiano

VITÓRIA: Viáfara; Nino (Léo), Alison, Reniê e Eduardo Neto; Uelliton, Esdras e Mineiro (Neto Baiano); Nikão (Rildo), Geovanni e Elkeson. Técnico: Antonio Lopes

BAHIA: Omar; Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Titi e Ávine; Marcone, Camacho, Ramon (Tressor Moreno) e Lulinha; Maranhão (Maurício) e Souza. Técnico: René Simões

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Horário: 16 horas
Gols: Marcone, aos 3min, e Geovanni (pênalti), aos 22min do 1º tempo; Marcone, a 1min, Neto Baiano, aos 25min, e Souza (pênalti), aos 50min do 2º tempo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Assistentes: Roberto Braatz (PR-Fifa) e Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa)
Cartão amarelo: Viáfara, Nino, Esdras, Eduardo Neto, Nikão (Vitória), Marcone, Ávine, Souza e Danny Morais (Bahia)
Expulsão: Titi, aos 46min do 2º tempo

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14995

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO