Vídeos do Vitória

21 de maio de 2011

Com um gol de Neto, Vitória derrota o Vila Nova (GO) no Barradão e inicia bem a caminhada rumo à primeira divisão em 2012

Com um gol de Neto, Vitória derrota o Vila Nova (GO) no Barradão e inicia bem a caminhada rumo à primeira divisão em 2012

Quando foi confirmado titular para a estreia do time no Brasileiro da Série B, Neto prometeu marcar gol. E cumpriu: aos 34 minutos do segundo tempo, já com a torcida impaciente, o atacante assinalou o único gol do triunfo diante do Vila Nova (GO), no Estádio Barradão.

Se não foi brilhante, o rubro-negro lutou pela vitória pois sabia que vencerem casa é importante para as pretensões da equipe de chegar entre os quatro primeiros ao final do Brasileiro e assegurar o retorno à primeira divisão em 2012.

Foi um triunfo sofrido, mas justo porque o Vitória procurou mais o gol. O adversário, jogando no 3-5-2, visivelmente dava-se satisfeito com o empate. O próximo compromisso do Leão será contra o Icasa, sábado, às 16h20, em Juazeiro do Norte (CE).

O jogo
Com o novo técnico, Eugênio Machado Souto, o Geninho, assistindo ao lado dos dirigentes no Espaço Ivete Sangalo, o time rubro-negro começou o jogo pressionando. Ansioso em definir o placar, pecou bastante nas conclusões.

Depois do susto, aos 6 minutos, quando Betinho ficou livre na área e finalizou parta fora, o Vitória passou a pressionar e o goleiro Michel Alves foi o responsável pelo placar não ter sido movimentado nesta etapa.

O jovem goleiro praticou pelo menos três defesas, digamos, milagrosas. Em uma cobrança de falta de Geovanni afastou a bola com um soco; no desvio da bola do companheiro Betinho, tirou quase dentro do gol num lance de puro reflexo; e ainda contou com a sorte no chute de Elkeson que defendeu com os pés. Ele estava caído e o meia-atacante rubro-negro chutou justamente em cima do goleiro.

Caçado pelo adversário, o jovem volante rubro-negro Mineiro não suportou as dores no tornozelo do pé esquerdo e foi substituído, aos 35 minutos, por Nikão.

No segundo tempo, o Vila Nova também assustou no início com o veterano Roni,e depois só deu Vitória. Nikão foi o primeiro a levantar a torcida na arquibancada com um chute que passou por cima do travessão.

O Vitória, é bem verdade, tinha dificuldade em entrar na área adversária, e passou a tentar os chutes de fora. Aos 27 minutos, Geovanni, com seu talento, conseguiu em jogada individual escapar da marcação e mandou uma bomba. A bola desviou em um defensor e foi para escanteio.

O grito de gol explodiu, finalmente, aos 34 minutos. Neto serviu Rildo na esquerda, e o atacante devolveu na medida. Com um chute forte e rasteiro, Neto venceu o goleiro Michel Alves e fez a festa do torcedor.

Aplaudido, ele foi substituído aos 40 minutos e do banco acompanhou os minutos finais do jogo. Antes de sair, ainda fez um lançamento longo para Nikão que no momento do chute escorregou dentro da área. E do banco viu Nino acertar o travessão num chute da entrada da área.

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 2011
1ª rodada

Renda: R$65.240,00; Público: 6 mil e 912 pagantesVITÓRIA 1 x 0 VILA NOVA (GO)

VITÓRIA: Douglas; Nino, Léo Fortunato, Reniê e Iuri; Esdras, Uelliton, Mineiro (Nikão) e Elkeson (Rildo); Geovanni e Neto (Edson). Técnico: Ricardo Silva (interino).

VILA NOVA-GO: Michel Alves; Henrique, Augusto e Ben Hur (Lazaro); Luizinho, Adilson, Paulo César, Pereira (Luiz Fernando) e Éder Lima; Roni e Betinho (Wando). Técnico: Heron Ferreira.

Data: 21/05; Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA); Horário: 16h20

Gol: Neto, aos 34min do 2º tempo

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES-CBF), assistido por José Maciel Linhares (ES-CBF) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartão amarelo: Roni, Pereira, Augusto e Henrique (Vila Nova)

Renda: R$65.240,00; Público: 6 mil e 912 pagantes

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=15089

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO