Vídeos do Vitória

8 de abril de 2011

Dezoito anos depois, Vitória volta a enfrentar o Serrano em Conquista e busca ganhar mais três pontos para jogar em vantagem nas semifinais

Dezoito anos depois, Vitória volta a enfrentar o Serrano em Conquista e busca ganhar mais três pontos para jogar em vantagem nas semifinais

Dezoito anos depois, o Vitória volta a enfrentar o Serrano, em Vitória da Conquista. Será às 18 horas deste sábado, pela penúltima rodada das quartas-de-final do Campeonato Baiano, com o time rubro-negro já classificado por antecipação para as semifinais.

O último jogo entre os dois times em Vitória da Conquista, Sudoeste do Estado, a 509 km de Salvador, foi no dia 10 de abril de 1993 e houve empate por 0 a 0, pelo primeiro turno do Baiano.

Na retrospectiva dos jogos válidos pelo Campeonato Baiano, o rubro-negro leva vantagem: são 19 triunfos contra 11 do Serrano e 10 empates. Dos 40, 23 foram em Salvador e 17 em Vitória da Conquista, com 58 gols feitos pelo Vitória e 35 pelo Serrano. Nos confrontos no Estádio Lomanto Júnior, o time conquistense venceu nove vezes, perdeu quatro e empatou.

1º lugar
A goleada de 4 a 1 diante do Feirense, domingo, garantiu ao Vitória a classificação, com duas rodadas de antecipação, para as semifinais. Com mais um triunfo, neste sábado, o time de Antonio Lopes assegura a primeira colocação do Grupo 4 e o direito de jogar com o 2º do Grupo 3 nas semifinais, e a vantagem de dois empates ou um triunfo e uma derrota com o mesmo placar.

No jogo desta noite, com transmissão ao vivo pelo Premiere Futebol Clube (PFC), o técnico rubro-negro Antonio Lopes pode igualar o recorde de Arthurzinho, que em 1997 no comando do Vitória conquistou nove triunfos seguidos no Campeonato Baiano.

Com quatro triunfos em quatro jogos, o Vitória é o único time com 100% de aproveitamento nas quartas-de-final. O rubro-negro marcou 11 gols e sofreu três. Na contagem geral do campeonato, soma 35 pontos ganhos (23 na primeira fase), 44 gols marcados e 13 sofridos.

Com oito gols em sete jogos, o jovem Nikão, de 18 anos, é o principal artilheiro do time. O experiente Geovanni, 30 anos, é o segundo, com seis, e outro jovem, Elkeson, revelado pelo clube, balançou as redes cinco vezes, três delas em um único jogo – contra o Colo Colo.

Time definido
Do meio-campo para frente, o time será repetido, e para Lopes isso é importante “porque favorece ao coletivo”. Na defesa, o técnico muda em três posições, com os retornos de o goleiro titular Viáfara e do lateral-direito Nino, e a entrada de Ernani na lateral-esquerda.

Viáfara ficou ausente quatro jogos cumprindo suspensão imposta pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FBF (Federação Bahiana de Futebol). Nino ficou de fora contra o Feirense porque estava com uma contusão na coxa e Léo, que o substituiu, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Ernani entra na lateral-esquerda pelo fato de o titular Eduardo Neto ter que cumprir suspensão. Assim como Léo, ele acumula três advertências com cartão amarelo.

Com o time definido desde quinta-feira, o rubro-negro está desde a tarde desta sexta-feira na cidade de Vitória da Conquista, com 18 jogadores na delegação. São eles:

Goleiros: Viafara e Douglas
Laterais: Nino, Ernani e Dimas
Zagueiros: Gabriel Paulista, Dankler e Alison
Volantes: Esdras, Mineiro, Uelliton e Duylio
Meias: Elkeson, Saba, Geovanni e Nikão
Atacantes: Rildo e Neto.

ARBITRAGEM
Arilson Bispo da Anunciação (CBF) foi designado pela CEAF (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol) para apitar Serrano x Vitória, neste sábado. Seus assistentes serão: 1 - Luiz Carlos Silva Teixeira (CBF); 2 - Kléber Moradillo da Silva (FBF); Quarto árbitro - Ademir Moreira Nunes.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14899

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO