Vídeos do Vitória

4 de abril de 2011

Com um rubro-negro, Brasil garanta vaga no Mundial e no Pan

Com um rubro-negro, Brasil garanta vaga no Mundial e no Pan

A Seleção Sub-17 do Brasil, que tem o baiano Josué, do Vitória, como único nordestino, alcançou dois dos três objetivos no Campeonato Sul-Americano disputado no Equador. Ao vencer os donos da casa, por 3 x 1, o selecionado conquistou a vaga no Mundial de 2011 no México e no Pan-Americano de Guadalajara, também no México.

Agora só falta a conquista do título e com a vitória obtida domingo, a Seleção assumiu a liderança do hexagonal, com sete pontos ganhos. Os próximos adversários serão Paraguai, nesta quarta-feira, e Argentina, no sábado. As duas partidas serão disputadas às 20h10 (22h10 de Brasília).

O Mundial Sub-17 deste ano será disputado no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. O Pan-Americano será no mesmo país, na cidade de Guadalajara, em outubro.

Os gols da vitória neste domingo foram marcados pelo zagueiro Matheus, o atacante Leo e o meia Adryan.

JOSUÉ, O NORDESTINO
No início do ano o técnico Emerson Ávila promoveu uma reformulação no grupo que costumava ser convocado na categoria conhecida como 94/95, a atual Sub-17. Poucos jogadores que participaram das Seleções Sub-13 e Sub-15 continuaram. O zagueiro Josué, do Vitória, foi um deles

AUTOR: COMENTÁRIO:

Com certeza ele foi convocado mais uma vez pelo bom futebol e o empenho nos treinamentos. O bom astral da Seleção agradece. Josué é aquele típico amigo que anima todos que estão à sua volta. A começar pelo sorriso fácil e contagiante.”- Eu sempre fui assim, não teria porque ser diferente no futebol”.

No caminho para os jogos ou na volta dos treinos, o baiano Josué assume o papel de animador do ônibus da Seleção. Apesar de ser o único representante do nordeste, na hora de cantar, nada de axé ou forró - ritmos típicos da região. O estilo musical que ele canta é o funk, sempre com rimas engraçadas.

“Eu aprendi isso lá no Vitória. No início é difícil, mas depois que você se acostuma a rimar fica mais tranqüilo”.

Josué também sabe que as brincadeiras tem momento certo. Quando tem que falar sério é com ele mesmo. Inclusive para passar a experiência que adquiriu vestindo a camisa da Seleção.
“Antes da estreia conversei muito com o Andrigo, que é o mais novo do grupo. Passei tranquilidade para ele mostrar o que sabe em campo”.

Na corrente antes dos jogos Josué também é voz certa de se ouvir. E é justamente por esse jeitão que ele é querido por todo o grupo.

(Texto extraído do site da CBF)
Confira o vídeo produzido por Rafael Ribeiro e Gregório Fernandes (www.cbf.com.br)

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14878

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO