Vídeos do Vitória

24 de abril de 2011

Com um golaço de Geovanni batendo falta a 1 minuto, Vitória vence o primeiro clássico e amplia vantagem para chegar à final

Com um golaço de Geovanni batendo falta a 1 minuto, Vitória vence o primeiro clássico e amplia vantagem para chegar à final

A precisão foi milimétrica. Chute no ângulo, longe do alcance do goleiro,Vitória 1 x0 Bahia, gol de Geovanni cobrando falta logo a 1 minuto de jogo. O golaço que definiu o primeiro clássico ampliou a vantagem do rubro-negro, que pode perder por um gol de diferença o Ba-Vi de volta, domingo, às 16 horas, no Barradão, que ainda assim será finalista do Campeonato Baiano.

Foi um clássico disputadíssimo e o rival um adversário à altura, que deu muito trabalho, e não teve um gol validado porque ocorreu impedimento n o lance. O gol logo no começo deixou o rubro-negro mais tranqüilo para dominar as ações e criar oportunidades de ampliar o marcador.

Na etapa final, a partir da expulsão de Helder, que cometeu falta violenta em Mineiro, o adversário esboçou reação e exigiu bastante do sistema defensivo do rubro-negro. A saída de Mineiro, machucado, deixou o meio-campo desprotegido e o Bahia soube aproveitar

O jogo - Com um minuto, o Vitória chegou ao gol que lhe garantiu o triunfo no clássico. Elkeson foi derrubado próximo da área, e Geovanni bateu com extrema categoria, acertando o ângulo superior direito do goleiro Omar.

Aos 3 minutos, o time rubro-negro passou um susto quando Zezinho, livre na área, obrigou Viáfara a uma arrojada saída com os pés para impedir a conclusão. Explorando os contragolpes, o Vitória chegava sempre com perigo, apesar da forte marcação adversária que entrou com três volantes.

Mesmo num dia de pouca inspiração, Nikão e Elkeson sempre que tinha a bola nos pés conseguia criar.

No segundo tempo, o Vitória ficou com um jogador a mais logo nos primeiros minutos após Helder ser expulso. Paradoxalmente, o adversário foi que cresceu, e Zezinho exigiu uma espetacular defesa de Viáfara, com os pés, salvando o empate. A pressão surtiu efeito aos 14 minutos, mas o lance que Souza completou para o gol, foi invalidado pela marcação de impedimento.

Depois do susto, o Vitória reagiu. Com a saída de Mineiro, o técnico Antonio Lopes colocou Léo e foi explorando o lado esquerdo defensivo adversário que o rubro-negro chegou com perigo. Houve, ainda, uma arrancada do lateral-esquerdo Eduardo Neto que finalizou por cima do travessão.

Aproximando-se o final da partida, o Vitória passou a tocar a bola, aproveitando a vantagem numérica, e gastou o tempo até o apito do gaúcho da Fifa, Leandro Pedro Vuaden.

BAHIA 0 X 1 VITÓRIA

1ª RODADA – jogo de ida/Semnifinal do Campeonato Baiano

BAHIA: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Ávine; Marcone, Rafael Jataí (Camacho), Hélder e Ramon; Zezinho e Souza (Rafael). Técnico: René Simões.

VITÓRIA: Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Léo); Elkeson (Rildo), Nikão e Geovanni (Arthur Maia). Técnico: Antônio Lopes.

Local: Estádio Governador Roberto Santos, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Gol: Geovanni, a 1min do 1º tempo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP-Fifa) e Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa)
Cartão amarelo: Titi (Bahia) e Léo (Vitória)
Expulsão: Helder, aos 5min do 2º tempo
Renda: R$ 522.840,00
Público: 21 mil e 458 pagantes

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14963

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO