Vídeos do Vitória

11 de abril de 2011

Campeão sul-americano Sub-17 no Equador, zagueiro Josué está de volta e será homenageado pela diretoria rubro-negra

Campeão sul-americano Sub-17 no Equador, zagueiro Josué está de volta e será homenageado pela diretoria rubro-negra

O zagueiro Josué, campeão sul-americano Sub-17, retornou do Equador, e esteve no CT Manoel Pontes Tanajura, na tarde desta segunda-feira, acompanhado dos pais, Antonio Abade de Oliveira e Joana de Oliveira, mais o irmão caçula Wellington, de 12 anos. Josué foi cumprimentado pelos membros da Comissão Técnica do time profissional rubro-negro, especialmente pelo experiente treinador Antonio Lopes, e pelos dirigentes Carlos Sergio Falcão, vice-presidente, e Carlos Alberto Silveira, diretor de futebol.

Josué foi titular seis jogos da seleção Sub-17 e saiu do time pela expulsão no primeiro jogo do hexagonal final, contra o Uruguai, no empate de 0 a 0. Matheus, seu substituto, marcou o gol da vitória por 1 x 0 diante da Colômbia, e o técnico Emerson Avila manteve o atleta do Grêmio na posição.

“Moleque de sorte. Joguei seis partidas e não marquei um gol. Ele entrou em meu lugar e em três jogos marcou três gols, inclusive na final. Mas o importante é que conseguimos nossos objetivos, o título e a vaga para o Pan-Americano e o Mundial no México. Não queria ser vice novamente”, comentou o zagueiro rubro-negro, que foi vice do Sul-Americano Sub-15 em 2009.
Baiano de São José, distrito de Feira de Santana, onde também nasceu Reniê, outro zagueiro rubro-negro, Josué com esta convocação completou a 13ª. Foram quatro pela Sub-15, cinco pela Sub-16 e quatro pela Sub-17. Foi campeão da Nike Freends pela Sub-15, campeão da Copa Mediterrâneo, em Barcelona, pela Sub-16, e pela Sub-17 ganhou também a Copa 2 de Julho disputada na Bahia.

Como o técnico Antonio Lopes tem aproveitado a garotada, Josué sonha em ter uma chance, embora reconheça que “ainda tem muito chão para percorrer”.

Provavelmente sábado, antes do jogo Vitória x Camaçari, pela 18ª e última rodada das quartas-de-final do Campeonato Baiano, Josué será homenageado pela diretoria.
http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14912

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO