Vídeos do Vitória

5 de abril de 2011

Atleta rubro-negra sobe ao pódio na Travessia dos Fortes

Atleta rubro-negra sobe ao pódio na Travessia dos Fortes

Depois de subir ao pódio na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais) na 9ª edição da Travessia dos Fortes, domingo, no Rio, a nadadora Mônica Veloso (EC Vitória/Embasa/Hammerhead/Ortobom) começou a se preparar para a Travessia Soho-Porto da Barra, neste domingo, dia 10, em Salvador.

Mesmo com uma contratura no ombro, Mônica começou a treinar nesta terça-feira, pela manhã, e está animada. “Entrei no mar para soltar a musculatura e acredito que não seja problema”, disse ela, que será avaliada pelo departamento médico do Vitória.

Reunindo mais de 2,2 mil atletas, a Travessia dos Fortes teve três atletas representando a Bahia na Categoria PNE - Marcelo Collet e José Carlos Silva foram os outros. Completaram a prova, 1.726 atletas masculinos, 377 femininos e 17 PNE.No pódio, Marcelo Collet, campeão, e Mônica Veloso, terceira colocada.
Com um mar tranqüilo e vento e correnteza a favor, os atletas nadaram 3,5 quilômetros entre os fortes de Copacabana e o do Leme.

“A cada ano a prova cresce o número de atletas, temos mais concorrentes, as categoria são abertas e misturadas, com menos chances para os deficientes físicos em relação aos deficientes visuais, que usam guias e alguns possuem algum alcance visual. Separar as deficiências já se faz necessário para 2012”, declara Mônica Veloso, que fez o tempo de 1h15min cravados.

Esta foi a quarta participação de Mônica Veloso na Travessia dos Fortes, e a atleta rubro-negra superou no tempo 121 atletas femininas normais, 375 atletas masculinos normais, quatro atletas masculinos PNE e quatro atletas femininas PNE no resultado geral.

“Este ano a festa foi bem coberta pela mí¬dia, mais organizada no seu todo, principalmente em relação ao apoio aos PNE. A segurança foi impecável. Na chegada à praia do Leme houve uma arrebentação muito forte, dando trabalho a alguns nadadores”, conta a nadadora do Vitória.

FAMILIA VELOSO
A nadadora Rosana Andrade, que defendeu o Esporte Clube Vitória, irmã de Mônica, veio dos EUA para participar da Travessia dos Fortes 2011.

Recordista Sul-Americana dos 200m nado borboleta, hoje também faz parte do time de Polo-Aquático no Texas, e atuou como técnica de Mônica e foi sua maior incentivadora durante a prova.

Rosana fez o tempo de 58min23, conquistando a segunda colocação lugar na categoria Master F.

Fotos: Arquivo pessoal

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14886

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO