Vídeos do Vitória

4 de março de 2011

Vitória oficializa a contratação de Saba até dezembro e jogador chega ao clube animado: “Quero ganhar títulos e subir para a Série A”

Vitor Saba - EC VitóriaVitória oficializa a contratação de Saba até dezembro e jogador chega ao clube animado: “Quero ganhar títulos e subir para a Série A”

O Vitória oficializou nesta sexta-feira, a contratação de Saba, 20 anos, um jogador polivalente que atua tanto na lateral-esquerda quanto na posição de meia. Vitor Rodrigues Saba assinou contrato até dezembro de 2011 e iniciou os exames médicos e testes físicos.

Vitor inicialmente conversou com o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira, assinou contrato e depois foi examinado pelo médico Wilson Vasconcelos. Em seguida, o fisiologista Valter Abrantes aplicou o teste de esforço cardiológico na Sala de Fisiologia, com a supervisão do cardiologista Luiz Carlos Passos. O atleta ainda correu por 20 minutos no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

“É um jogador que não vi jogar ainda, mas as informações são boas, principalmente relativas a qualidade técnica dele. Ele está encaixado no grupo e no time vai ter que fazer por onde. Vai ter que mostrar nos treinos e jogos-treinos”, disse Lopes sobre o novo reforço.

Saba chegou ao Flamengo no início de 2007 para integrar o time de juvenis, após passagem rápida pelo Vasco da Gama. Promovido a profissional em 2010 estreou contra o Brasília.
Saba estava no Macaé, do Rio de Janeiro, e se transferiu para o Vitória emprestado pelo Flamengo. Satisfeito com a oportunidade, ele comenta:

“Vim ajudar um time grande. O mais importante é ganhar título e subir de novo com o Vitória para a Série A. Não é um clube que mereça estar na segunda divisão. A estrutura é muito boa. É claro que como sou novo, tenho 20 anos, o ganho de experiência para mim é fundamental, ainda mais na Série B que o futebol um pouco mais pegado. Vais ser bom tanto como atleta como pessoa, porque é a primeira vez que estou saindo do Rio. Fui muito bem recebido e espero amadurecer muito aqui”, disse o jogador, que nasceu no Rio de Janeiro.

O jogador revelou que obteve ótimas referências sobre o Vitória, principalmente do lateral-esquerdo Egidio, que atuou em 2010 no rubro-negro baiano, e do atacante Marquinhos, revelado nas divisões de base do clube baiano. “O que pesou muito foi sair de um time grande e ter a oportunidade de crescer como atleta em um time grande”.

Sobre a preferência de posição, diz não ter. Confessa, no entanto, que é meia de origem: “A minha posição natural é a meia. Sempre fui meia até os juniores quando um treinador me testou como lateral em um torneio com o Flamengo na Suíça e fui destaque. Foi a partir daí que comecei a ser aproveitado como lateral-esquerdo. Mas minhas características são de meia. Sou um jogador que tenho qualidade boa de passe e gosto de armar o jogo. Antigamente não marcava tanto, mas agora estou marcando mais”.

Ficha técnica
Nome completo: Vitor Rodrigues Saba
Data de nascimento: 11/07/1990
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m84
Peso: 73 kg

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14740

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO