Vídeos do Vitória

30 de março de 2011

[NATAÇÃO] Monica Veloso intensifica preparação para Travessia dos Fortes

Monica Veloso intensifica preparação para Travessia dos Fortes

A nadadora paraolímpica rubro-negra, Monica Veloso (Embasa/Vitória/Hammerhead) , segue firme na preparação para disputar a 9ª edição da Travessia dos Fortes, uma das mais tradicionais provas de maratona aquática do Brasil. A Travessia dos Fortes 2011 será realizada neste domingo, dia 3 de abril, no Rio de Janeiro. A competição terá como cenário a bela Praia de Copacabana.

São aguardados cerca de 2,5 mil atletas. O percurso de quase 4 km vai do Forte Copacabana ao Forte Duque de Caxias, na Praia do Leme.

Depois da Travessia dos Fortes, Monica viaja para Havana, em Cuba, onde vai nadar três provas de piscina e uma travessia, no dia 10 de abril, e no final do mês estará em Berlim, na Alemanha, participando do Campeonato Mundial Aberto, onde nadará cinco provas de piscina.

Monica, recentemente participou do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico Etapa Norte/Nordeste de Natação Atletismo e Halterofilismo, em Fortaleza, e teve a participação de 130 atletas na natação, competindo no Clube Náutico Cearense, e 250 atletas no atletismo, competindo na pista da Unifor. O Campeonato contou com a participação de 10 Estados e a Bahia participou com 11 atletas na natação e três no atletismo.

Na natação houve o encontro da antiga geração com a revelação de atletas novos que, com certeza, vão buscar vagas para o Parapan 2011, em Guadalajara, no México. Mas antes eles terão que passar pelas três etapas do Campeonato Brasileiro, que serão realizadas em Fortaleza (agosto), São Paulo (setembro) e Porto Alegre (dezembro).

Mônica conquistou quatro índices mínimos e quatro medalhas de ouro e uma de prata, para participar das etapas do Brasileiro. A atleta fez uma maratona nadando cinco provas, sendo quatro no sábado e uma no domingo.

Foram elas: 100m livre, com o tempo de 1min44s07, conquistando o ouro e fazendo 65,02% do índice; 100m peito, com o tempo de 2min24s55, medalha de prata e 64,61% do índice; 100m costas, medalha de ouro, com o tempo de 2min09s52 fazendo 66,02% do índice; 200m nado medley (prova que nada os quatro estilos) medalha de ouro, fez 4min45s23, com o índice de 64,89%; e 400m livre, medalha de ouro, com o tempo de 7min52s49 com 62,48% de índice.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14859

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO