Vídeos do Vitória

3 de março de 2011

Em noite de brilhos dos estreantes Nikão e Douglas, Vitória derrota o Conquista e garante classificação com duas rodadas de antecipação

NinoEm noite de brilhos dos estreantes Nikão e Douglas, Vitória derrota o Conquista e garante classificação com duas rodadas de antecipação

Uma noite de brilho para os estreantes. Nikão marcou o único gol do jogo e Douglas defendeu o pênalti batido por Alessandro Azevedo. O Vitória, ao vencer o Vitória da Conquista, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, no Lomanto Júnior, garantiu com duas rodadas de antecipação a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Baiano.

Desta forma, o Leão segue firme na caça ao inédito pentacampeonato baiano. O time rubro-negro volta a jogar somente depois do Carnaval, dia 10, às 20h30, contra o Juazeiro, no Estádio Manoel Barradas. O Vitória lidera o Grupo 2 com 20 pontos – sete pontos a mais que o Feirense, segundo colocado – e está a um ponto a liderança geral da competição, que é do Bahia de Feira, com 21.

Nas arquibancadas do Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, a faixa sugeria: “Entrega, Leão”. O sentimento de parte dos torcedores era de que o Vitória deveria perder para prejudicar seu arquirival, o Bahia.

Em campo, no entanto, mesmo com as ausências de seis jogadores tidos como titulares – Viáfara, Alison, Léo Fortunato, Bida, Elkeson e Geovanni – o que se viu foi um time guerreiro, honrando as tradições rubro-negras, lutando até o árbitro paulista apitando pela Federação Bahiana de Futebol, Rodrigo Martins Cintra (boa atuação) encerrar o jogo.

Precisando vencer e com apoio da torcida, o Vitória da Conquista começou atacando, e o Vitória, dentro do que foi planejado pelo técnico Antonio Lopes, marcava forte sem a bola e partida rápido para o ataque com a bola. E foi assim que com 19 minutos abriu o marcador.

O garoto Mineiro – outro estreante no time profissional – fez um lançamento sob medida da direita para esquerda e Nikão, na área, acertou um sem-pulo no canto baixo direito do goleiro Marcão.

Imprimindo uma correria desenfreada, o Vitória da Conquista lançou-se todo ao ataque, deixando espaços para os contragolpes rubro-negros. Algumas chances foram criadas e não aproveitadas. Os conquistenses, por sua vez, tiveram um pênalti a favor quando Reniê derrubou Buba, aos 28 minutos. Alessandro Azevedo cobrou e Douglas defendeu.

O primeiro tempo terminou com Neto quase marcando um golaço. Ele, poucos metros após a linha divisória do meio-campo, tentou encobrir o goleiro Marcão, e a bola saiu perto da trave.

No segundo tempo, o ritmo veloz prosseguiu, e o Vitória da Conquista escapou em pelo menos duas oportunidades de sofrer gols. Uma com Léo e outra com Neto na falha do goleiro que errou o chute e o zagueiro salvou.

Com a entrada de Bida no lugar de Esdras, o Vitória cadenciou o ritmo, tocou a bola e saiu de Conquista com mais um triunfo, o sexto em 10 jogos, 20 pontos ganhos, 16 gols a favor e 7 contra.

VITÓRIA DA CONQUISTA 0 X 1 VITÓRIA
10ª RODADA – jogo de volta/1ª fase do Campeonato Baiano

VIT. DA CONQUISTA: Marcão; Alex, Rogério, Silvio e Carlinhos; Mica, Alessandro Azevedo, Lei (Medalha depois Tanaka) e Braw; Buba (André) e Hiroshi. Técnico: Guilhermino Lima.

VITÓRIA: Douglas; Nino, Reniê, Gabriel Paulista e Léo; Esdras (Bida), Uelliton, Mineiro e Nikão (Ernani); Rildo (Adailton) e Neto. Técnico: Antônio Lopes.

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Horário: 21h50
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (CBF/BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (CBF/BA)
Gol: Nikão, aos 19min do 1º tempo
Cartão amarelo: Alessandro Azevedo (Vitória da Conquista) e Uelliton (Vitória)

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14733

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO