Vídeos do Vitória

20 de fevereiro de 2011

Vitória é prejudicado pela arbitragem e amarga derrota no segundo clássico Ba-Vi do ano, mas permanece líder do Grupo 2

BAVIVitória é prejudicado pela arbitragem e amarga derrota no segundo clássico Ba-Vi do ano, mas permanece líder do Grupo 2

O que se viu na tarde deste domingo no Estádio Governador Roberto Santos foi um resgate dois velhos tempos. Sempre que o nosso principal rival não vinha bem, a arbitragem ajudava. E foi o assim no segundo Ba-Vi do ano, com a arbitragem definindo o resultado do clássico.

O placar de Bahia 2 x 0 Vitória bem que poderia ser Arbitragem 2 x 0 Vitória. Afinal, Jailson Macedo Freitas, árbitro do quadro nacional da CBF, e seu assistente Kleber Moradillo, foram, decisivos para o triunfo do adversário.

Jailson Macedo de Freitas deixou de dar um pênalti sobre Elkeson (e olhe que estava em cima do lance) quando o placar estava 0 x 0 e de marcar uma falta sofrida por Nino (obstrução). Foi justamente na seqüência do lance que o adversário abriu o placar.

No segundo tempo, mais erro, desta vez do assistente Kleber Moradillo da Silva, que sinalizou ter Viáfara saído do gol ao defender a primeira cobrança do pênalti. Sofrer com arbitragem tem sido a sina rubro-negra nesses últimos anos.

Mesmo com a derrota, o Vitória permanece na liderança do Grupo 2, com 14 pontos ganhos, três a mais que o Fluminense, goleado pelo Juazeiro (5 x 2) na rodada deste domingo. Dia 27, domingo, o rubro-negro enfrentará no Barradão o Bahia de Feira, líder do Grupo 1 com 18 pontos ganhos e único invicto na competição.

O jogo
O Vitória não realizou uma boa apresentação, é fato. Porém, no primeiro tempo foi o time que criou as melhores situações, e controlou as ações do adversário. Não contava com os erros da arbitragem e um chute indefensável de Marcone, de fora da área, que entrou no ângulo superior de Viáfara.

A equipe rubro-negra teve chances com Rildo chutando em cima de Omar após o goleiro rebater um chute de Uelliton; um chute de Nino; uma bola cruzada que Alison chegou atrasado; e o pênalti em Elkeson que Jailson marcou escanteio.

No segundo tempo, o jogou permaneceu equilibrado, e com a estreia de Geovanni - substitutiu Júnior Timbó - , o Vitória começou procurando o gol de empate. Quando perdeu Uelliton (expulso), o rubro-negro sofreu o segundo gol três minutos depois.

O árbitro assinalou pênalti de Ernani em Marcone. Na primeira cobrança de Ávine, Viáfara defendeu e o assistente sinalizou que o goleiro se adiantou. Na segunda cobrança, o lateral marcou.

Antes do final do jogo, o Vitória ficou reduzido a nove jogadores com a expulsão de Neto ao dividir uma bola com Ávine.

BAHIA 2 X 0 VITÓRIA
8ª RODADA – jogo de volta

BAHIA: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone, Rafael Jataí, Helder e Ramon (Camacho); Jones Carioca |(Boquita) e Rafdael (Pedro Beda). Técnico: Vagner Benazzi

VITÓRIA: Viáfara; Romário, Reniê, Léo Fortunato e Ernani (Léo); Uelliton, Bida, (Esdras) Júnior Timbó (Geovanni) e Elkeson; Rildo e Neto. Técnico: Antônio Lopes

Local: Estádio Governador Roberto Santos, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (CBF/BA)
Assistentes: Luis Carlos Silva Teixeira (FBF/BA) e Kleber Moradillo da Silva (FBF/BA)
Gols: Marcone, aos 44min do 1º tempo, e Ávine (pênalti), aos 23min do 2º tempo
Cartão amarelo:
Cartão vermelho: Uelliton, aos 23min, e Neto, aos 44min do 2º tempo
Renda:R$322.715,00
Público: 9.131 pagantes

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14685

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO