Vídeos do Vitória

17 de fevereiro de 2011

Vitória desperdiça inúmeras chances e assim como em 2010, quando foi vice-campeão, começa mal na Copa do Brasil

Vitória desperdiça inúmeras chances e assim como em 2010, quando foi vice-campeão, começa mal na Copa do Brasil

Quem não faz, leva. E foi o que ocorreu com o Vitória, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Ineficiente nas conclusões das inúmeras chances que criou durante o jogo, o rubro-negro acabou derrotado por 3 x 1 pelo Botafogo (PB), e fica na obrigação de vencer no Barradão, dia 24 de fevereiro, por 2 x 0 ou por três gols de diferença caso o adversário marque um.

Assim como em 2010, quando foi finalista e foi com o vice-campeonato, o Vitória começou a Copa de Brasil 2011 sendo derrotado fora de casa e, coincidentemente, por 3 x 1 – mesmo placar do jogo com o Corinthians (AL) ano passado. Naquele ano, no jogo de volta, o rubro-negro goleou por 4 x 0 e pavimentou sua caminhada até a decisão com o Santos.

Viáfara, cobrando pênalti, marcou o gol de honra dos rubro-negros. Henrique, Chapinha e Paulinho Macaíba, pela ordem, foram os goleadores do Botafogo. O vencedor do confronto jogará com o Caxias que goleou o Ceilândia, por 5 x 0, e classificou-se no primeiro jogo, nesta quarta-feira.

O Vitória começou o jogo atacando o Botafogo que montou uma muralha defensiva, escalando quatro zagueiros – três na defesa e um na função de volante. Assustado, o time paraibano só ameaçou numa jogada individual com Chapinha que chutou para defesa de Viáfara.

Melhor em campo, o rubro-negro teve chance de abrir o placar com Rildo, Elkeson, Léo Fortunato e a mais aguda de todas com Romário. O goleiro Genivaldo rebateu nos pés do lateral uma cabeçada de Neto. Livre na área, Romário chutou a bola em cima do goleiro.

Pelo bom primeiro tempo, esperava-se que no segundo o Vitória construísse o triunfo. Ocorreu o inverso. Com 1 minuto, Henrique aproveitou-se de uma linha de impedimento feita pelos rubro-negros, e surgiu livre na área para cabecear a balançar as redes.

O time momentaneamente acusou o golpe. Reanimou-se pouco depois e após Uelliton arriscar de longe para segura defesa de goleiro Genivaldo, veio o segundo golpe. Com um toque sutil, por cobertura, Chapinha aproveitou Viáfara adiantado e ampliou aos 15 minutos.

Sem ter como superar a muralha adversária e penetrar na área, o Vitória, aos 25 minutos, teve uma bola na trave em cobrança de falta batida por Elkeson. Genivaldo salvou um chute de Neto. O rubro-negro não desistia, tentava, tentava, e aos 40 minutos diminuiu com Viáfara cobrando pênalti sofrido por Rildo.

Permanecendo no ataque para buscar o empate, o Vitória sofreu o terceiro e fatal golpe: Paulinho Macaíba ficou livre na área para aproveitar um cruzamento e meter a cabeça na bola. Botafogo 3 a 1 no Vitória.

BOTAFOGO (PB) 3 x 1 VITÓRIA
COPA DO BRASIL
1ª FASE – JOGO DE IDA

BOTAFOGO(PB): Genivaldo; Henrique, Ricardo Mamboré e Célio (Ivan); Parral (Valber), Alison, Charles Vagner, André (Miltinho) e Rogerinho; Paulinho Macaíba e Chapinha. Técnico: Paulo Moroni

VITÓRIA: Viáfara; Romário, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida, Ernani (Edson) e Elkeson; Neto Baiano e Rildo. Técnico: Antonio Lopes.

Local: Estádio Ministro José Américo de Almeida, em João Pessoa
Horário: 20 horas (horário em Salvador)
Arbitro: Cláudio Mercante (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: José Pedro Silva (PE) e Mauro Steffanello (PE)
Gols: Henrique, a 1min, Chapinha, aos 15min, Viáfara (pênalti), aos 40min, e Paulinho Macaíba, aos 47min do 2º tempo

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14673

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO