Vídeos do Vitória

27 de fevereiro de 2011

Vitória com dois gols de Geovanni em cobranças de pênaltis volta a vencer e dispara na primeira colocação do Grupo 2 do Baianão

GeovanniVitória com dois gols de Geovanni em cobranças de pênaltis volta a vencer e dispara na primeira colocação do Grupo 2 do Baianão

Num jogo com três pênaltis, dois aproveitados, o Vitória derrotou o Bahia de Feira, último invicto, por 2 x 0, neste domingo, e está a um ponto da liderança geral do Campeonato Baiano. Geovanni marcou os dois gols em sua segunda partida no Barradão e Viáfara desperdiçou um pênalti.

Com este resultado, o Vitória disparou na liderança do Grupo 2, com 17 pontos ganhos, cinco triunfos, dois empates e duas derrotas, 15 gols a favor e 7 contra. O Bahia de Feira é o líder geral com 18 pontos ganhos. O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Vitória da Conquista, quarta-feira, às 21h50, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Não foi uma grande exibição do rubro-negro, mas valeu pelo resultado. Porém, atuando em casa, o time do técnico Antonio Lopes tomou a iniciativa diante de um adversário bem armado de perigoso. Além disso, o Bahia de Feira apelou para as faltas e logo no começo do jogo perdeu o zagueiro Osmar, que se machucou ao entrar mais duro em uma jogada.

Com nove minutos de jogo, o Vitória teve a chance de abrir o marcador, porém, o goleiro Jair defendeu o pênalti batido por Viáfara, cobrador oficial do time. O detalhe curioso é que o árbitro Lúcio José Silva de Araújo não marcou a falta na área e sim o assistente Dijalma Silva Ferreira Júnior.

Atacando mais que o adversário, o Vitória encontrava dificuldades de chegar na área devido à aplicada marcação do adversário. Quando conseguiu penetrar, aos 32 minutos, Alex Baiano cometeu falta em Rildo e, desta vez, Lúcio assinalou o pênalti. Rildo pegou a bola para bater, mas Viáfara, capitão do time, ouviu a ordem do banco e determinou que Geovanni cobrasse. O goleiro ainda foi na bola.

Na etapa final, o Vitória voltou sem o zagueiro Léo Fortunato, que sentiu uma contusão no joelho. Reniê o substituiu. Decidido a liquidar logo com o jogo, o rubro-negro atacou e aos 13 minutos definiu o placar em outro pênalti. A bola desviou no braço do lateral-esquerdo Jéferson. Geovanni cobrou novamente e marcou seu segundo gol pelo rubro-negro.

O Bahia de Feira não se entregou. Todavia, bem na parte defensiva, o Vitória controlou as tentativas ofensivas do adversário e voltou a vencer depois de duas derrotas – ambos no Campeonato Baiano – e um empate na Copa do Brasil.

VITÓRIA 2 X 0 BAHIA DE FEIRA
9ª RODADA – jogo de volta/1ª fase do Campeonato Baiano

VITÓRIA: Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato (Reniê) e Léo; Esdras, Lucas Garcia, Geovanni e Elkeson (Júnior Timbó depois Edson Magal); Rildo e Edson. Técnico: Antônio Lopes.

BAHIA DE FEIRA: Jair; Léo (Bebeto), Osmar (Alex Baiano), Alex Alagoano e Jeferson; Lau (Francisco Júnior), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Lucio José Silva de Araújo (CBF/BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (CBF/BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF/BA)
Gols: Geovanni, aos 33min do 1º tempo, e aos 15min do 2º tempo (ambos de pênaltis)
Cartão amarelo: Alison, Viáfara, Rildo, Geovanni (Vitória), Alex Baiano, Lau e Diones (Bahia de Feira)
Cartão vermelho: Rogério, aos 12min do 2º tempo

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14721

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO