Vídeos do Vitória

6 de fevereiro de 2011

No embalo de “Ê ô, Vitória meu amor”, rubro-negro arrasa o Bahia no Barradão no primeiro Ba-Vi da década

Neto golNo embalo de “Ê ô, Vitória meu amor”, rubro-negro arrasa o Bahia no Barradão no primeiro Ba-Vi da década

A torcida rubro-negra que antes do jogo cantou “Ê ô Vitória meu amor, Vitória meu amor”, acompanhando o cantor e compositor Tatau, pressentiu que seria uma tarde de festa neste domingo, no Barradão. Era o primeiro Ba-Vi da década, e nada melhor que o Leão começar o ano vencendo o rival.

Mas a galera precisou esperar até 11 minutos do segundo tempo para começar a comemorar mesmo. O estreante Neto, de volta ao time depois de uma passagem em 2009, abriu o caminho para a goleada de 3 a 0. Fim de um tabu que incomodava – fazia cinco anos que não ganhávamos do Bahia no santuário Barradão.

Com o triunfo – Neto, Elkeson e Rildo marcaram os gols pela ordem – o Vitória manteve-se na liderança do Grupo 2, 10 pontos ganhos, seis gols de saldo. O Flu de Feira também soma 10, mas saldo de dois gols. Quarta-feira, o time vai a Alagoinhas enfrentar o Atlético, líder do Grupo 1 com 12 pontos.

Rildo - gol
O jogo
O primeiro tempo foi morno. Muita marcação, pouca inspiração, e, consequentemente, nenhuma lance de perigo. No Vitória, os garotos Romário e Léo, pelas laterais, estiveram tímidos, e Neto isolado no ataque.

No intervalo, o técnico Antonio Lopes corrigiu o posicionamento dos jogadores, e o gol com 11 minutos foi decisivo para o rubro-negro mandar no jogo. Romário e Léo passaram a jogar bem, Neto ganhou ajuda na frente e o time deslanchou.

Dois minutos foram precisos para liquidar com o adversário a torcida festejar nas arquibancadas. Aos 11 minutos, o goleiro adversário rebateu uma cabeçada fulminante do zagueiro Léo Fortunato, estreante no clássico. Uelliton dividiu com Tiago e a bola sobrou para Neto concluir para o gol.

Saída de bola, o Vitória arma um contra-ataque e Rildo toca para Elkeson, na área, chutar com o lado interno do pé e tirar a bola do goleiro. Vitória 2 x 0, aos 12 minutos.

Com 2 x 0 no placar, o Vitória não se acomodou. Queria mais e insistia nas jogadas de ataque, mantendo a defesa firme e o meio-campo vigilante na marcação. E antes de marcar o terceiro gol, o rubro-negro permitiu uma única chance real ao adversário, numa cabeçada à queima roupa de Pedro Beda para uma defesa espetacular de Viáfara. “Meu goleiro é paredão”, vibrou a torcida.

Torcida que nos acréscimos viu Léo encontrar fôlego para pegar uma bola esticada no ataque, ajeitar e fazer o passe na medida para Rildo finalizar e golear o adversário por 3 a 0 no primeiro Ba-Vi do ano.

VITÓRIA 3 X 0 BAHIA

VITÓRIA: Víafara; Romário, Alison (Reniê), Léo Fortunato e Léo; Bida, Uelliton, Júnior Timbó (Esdras) e Elkeson; Rildo e Neto (Edson)
Técnico: Antônio Lopes

BAHIA: Tiago; Marcos, Titi, Luizão e Ávine; Rafael Jataí (Boquita, depois Pedro Beda), Marcone, Ananias (Gabriel), Camacho e Maurício; Souza.
Técnico: Rogério Lourenço

Estádio: Manoel Barradas, Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (CBF/SP)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (CBF/BA) e Belmiro da Silva (CBF/BA)
Gols: Neto, aos 10min, Elkeson, aos 11min, e Rildo, aos 46min do 2º tempo
Cartão amarelo: Romário (Vitória), Ávine, Souza e Luizão (Bahia)
Renda: R$163.080,00
Público: 14.835 pagantes

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14619

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO