Vídeos do Vitória

15 de fevereiro de 2011

Com status de vice-campeão em 2010, Vitória estreia nesta quarta-feira em sua 21ª Copa Brasil com objetivo de decidir novamente o título

JogadoresCom status de vice-campeão em 2010, Vitória estreia nesta quarta-feira em sua 21ª Copa Brasil com objetivo de decidir novamente o título

Ostentando status de vice-campeão em 2010 depois de dois emocionantes jogos contra o Santos, quando perdeu um (2 x 0) e venceu outro (2 x 1), o Vitória estreia na Copa do Brasil/edição 2011, nesta quarta-feira, às 21 horas (20 horas em Salvador), contra o Botafogo da Paraíba, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

“Nosso objetivo é novamente chegar à final para tentar o título”, revela o goleiro Viáfara, 32 anos, capitão e um dos líderes do jovem time rubro-negro. Para o técnico Antonio Lopes, a Copa do Brasil é uma competição diferente. “É uma competição excelente, é uma copa e tem que saber jogar. No campo adversário tem que atuar para fazer gol e ganhar”, ensina o experiente técnico.

Criada em 1989, a Copa do Brasil chega a 22ª edição, com a participação de 64 clubes. O Vitória participa da competição desde que foi iniciada e ficou de fora somente em 1992. A melhor colocação foi em 2010. Antes, alcançou a semifinal em 2004 e foi quinto em 1994.

Pela primeira vez, o rubro-negro enfrentará o Botafogo (PB) na competição. O Botafogo, porém, não é o primeiro clube paraibano no caminho do Vitória: em 2008, o time eliminou o Souza na primeira fase.

Em 117 jogos, o Vitória venceu 53 vezes (43,5% de aproveitamento), empatou 25 (21,4%) e perdeu 39 (33,3%). Marcou 190 gols (média de 1,6 por partida) e sofreu 135 (1,1 por partida).

Palmeiras, Vasco e Flamengo, cada um seis vezes, foram os times que mais o Vitória enfrentou. Os principais artilheiros são Nadson, Agnaldo e Petkovic, cada com oito gols.

Time
Para enfrentar o Botafogo (PB), Lopes promove o retorno de Alison à zaga e aposta na escalação do lateral-esquerdo Ernani como meia. “Ernani se apresentou bem quando entrou nesta função no jogo de domingo e criou muitas jogadas pelo lado esquerdo”, destaca o técnico. Sai o garoto Júnior Timbó.

“Sou um jogador polivalente. Posso atuar como lateral, volante e meia. O momento é de confiança e espero ajudar”, comentou o otimista Ernani, que não jogava há mais de três meses e voltou domingo atuando 45 minutos na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano.

Lopes teve uma surpresa logo cedo quando chegou ao clube nesta terça-feira, pela manhã: o atacante Pedrão contraiu uma virose e foi vetado. Como havia relacionado 19 jogadores, o técnico preferiu não substituir Pedrão, e viajou com 18 atletas às 12h10, desembarcando às 13h15 em Recife e de ônibus seguindo para João Pessoa.

Estão hospedados em um hotel na Avenida João Maurício, na praia de Manaíra, os seguintes jogadores:

Goleiros: Viáfara e Douglas
Laterais: Léo, Ernani e Romário
Zagueiros: Léo Fortunato, Alison e Reniê
Volantes: Uelliton, Edson Magal, Bida e Esdras
Meias: Felipe, Júnior Timbó e Elkeson
Atacantes: Edson, Neto e Rildo.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14671

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO