Vídeos do Vitória

10 de fevereiro de 2011

Arbitragem prejudica, mas Vitória empata com um golaço de bicicleta de Neto e vira o turno na primeira colocação do Grupo 2

Arbitragem prejudica, mas Vitória empata com um golaço de bicicleta de Neto e vira o turno na primeira colocação do Grupo 2

O árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido e seu assistente Luis Carlos Silva Teixeira constituíram-se no destaque negativo do jogo Atlético 1`x 1 Vitória, nesta quarta-feira, no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas. Garrido inventou uma falta de Neto – Manoel Serapião Filho, ex-árbitro e instrutor da CBF, e comentarista da TV Bahia, disse que não houve falta – que resultou no gol dos atleticanos. Em seguida, o assistente induziu Garrido ao erro não validando o gol de Neto. O goleador rubro-negro estava adiantado, sim, mas quem cabeceou a bola para trás foi um jogador do adversário e, portanto, o gol não foi irregular.

Acrescente-se ainda o fato de Garrido aplicar cartão amarelo a cada entrada mais firme dos rubro-negros, enquanto os atleticanos abusaram dos lances viris e das faltas – apenas dois jogadores foram advertidos contra cinco do Vitória.

O resultado – segundo empate do Vitória na competição – mantém o rubro-negro na liderança do Grupo 2, com 11 pontos ganhos, e saldo 6 gols, enquanto o Fluminense de Feira, com a mesma pontuação, está com dois gols de saldo positivo. As duas equipes, Vitória e Atlético, voltarão a se enfrentar domingo, às 16 horas, no Barradão, pela primeira rodada dos jogos de volta da primeira fase do Campeonato Baiano.

O duelo dos líderes não foi um bom espetáculo. Campo irregular, com mato visível, a bola “viva” dificultando a ação do time com melhor qualidade. Por isso, o primeiro tempo do Vitória não foi bom. Afora alguns lances isolados e o gol não validado de Neto, nada de muito especial

Aos 34 minutos, Neto deu combate no campo defensivo do Vitória e com um carrinho legal tirou a bola do adversário, que se atirou ao chão. Manoel Nunes Lopo Garrido marcou falta e na cobrança, o baixinho Robert foi mais esperto que os defensores e meteu a cabeça para abrir o placar.

Quatro minutos depois, o Vitória empataria. Mas o assistente Luis Carlos Silva Teixeira sinalizou marcando impedimento e Garrido prontamente atendeu. Vitória mais uma vez prejudicado.

No intervalo, Lopes trocou Júnior Timbó por Pedrão, pois três atacantes – Pedrão, Neto e Rildo – e recuou Elkeson para partir de trás. Com menos de dois minutos, na cobrança de escanteio, o zagueiro Reniê escorou para a pequena área e a bola sobrou para a bicicleta de Neto. Golaço e empate.

Trocando a técnica –o campo ruim impedia o toque de bola – pela raça, o Vitória conseguiu uma boa apresentação no segundo tempo, e criou situações para virar o jogo. Marcou um gol com Elkeson, mas Pedrão havia cometido toque ao participar antes do lance. Pecou nas finalizações em chutes de Pedrão, Uelliton e Felipe, que passaram perto, e o goleiro Vinícius pegou uma boa cobrança de falta num chute de Bida.

O adversário somente ameaçou uma vez – e o lance já havia sido interrompido pelo árbitro porque o atacante Gil empurrou o zagueiro Reniê antes de cabecear para fora.

ATLÉTICO 1 X 1 VITÓRIA
ATLÉTICO: Vinícius; Antonio Carlos, Emílio, Geriel e Sandro; Vaguinho, Naldo (Paulinho), Fausto e Marcos Neves; Maurício Pantera (Gil) e Robert (Júnior). Técnico: José Ferreira

VITÓRIA: Víafara; Romário, Reniê, Léo Fortunato e Léo; Bida, Uelliton, Júnior Timbó (Pedrão) e Elkeson; Rildo(Felipe) e Neto. Técnico: Antônio Lopes

Estádio: Antonio Carneiro, Alagoinhas (BA)
Horário: 21h
Árbitro: Manoel Lopo Nunes Garrido (CBF/SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luis Carlos Silva Teixeira (CBF/BA)
Gols: Robert, aos 34min do 1º tempo; Neto, a 1min do 2º tempo
Cartão amarelo: Emílio, Gil (Atlético), Reniê, Viafara, Bida, Romário e Neto (Vitória)
R$: 80.662,00
Público: 6 mil pagantes

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14639

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO