Vídeos do Vitória

24 de janeiro de 2011

Jogando como visitante, Vitória se impõe ao Juazeiro, vence por 3 x 1 e conquista os primeiros três pontos no Campeonato Baiano

Juazeiro x VitóriaJogando como visitante, Vitória se impõe ao Juazeiro, vence por 3 x 1 e conquista os primeiros três pontos no Campeonato Baiano

O Vitória se recuperou em alto estilo, neste domingo, derrotando o Juazeiro, por 3 x 1 em Senhor do Bonfim, conquistando seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano de 2011. Elton abriu o placar com um golaço, Edson ampliou e o estreante Rildo encerrou. Alan descontou. A chuva que caiu pela manhã parou na hora do jogo.

Com os três pontos, o Vitória assumiu a vice-liderança do Grupo A, a um do Fluminense de Feira de Santana, que empatou fora de casa com o Colo-Colo, por 1 x 1, neste domingo. O rubro-negro volta a jogar quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, que bateu o Ipitanga, por 3 x 0, no Barradão.

Como visitante, o Vitória aumentou sua superioridade no Campeonato Baiano. Desde 2007 são 45 jogos com o deste domingo, sendo 33 triunfos, quatro empates e oito derrotas.

Em 2007, o rubro-negro disputou 12 jogos, venceu 10, empatou um e perdeu um. No ano seguinte, o do bi, em 12 jogos como visitante ganhou nove e sofreu três derrotas. Em 2009 foram nove triunfos e duas derrotas e ano passado, no tetra, quatro triunfos, três empates e duas derrotas.

Antes do jogo deste domingo, o Vitória havia enfrentado o Juazeiro em 2008, e venceu por 3 x 0 no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. Naquele ano, o time juazeirense caiu para a segunda divisão.

O jogo
Ainda com o time em formação, promovendo as estréias do zagueiro Alison e do atacante Rildo, e efetivando os garotos Felipe e Júnior Timbó no meio-campo e Edson no ataque,o Vitória fez uma apresentação superior ao jogo de estreia contra o Colo Colo, no Barradão.

Seguro na defesa, mais envolvente no meio-campo e insinuante no ataque, o rubro-negro iniciou o jogo partindo em cima do Juazeiro. Vacilou por duas vezes seguidas, no entanto, e escapou de sair atrás do placar.

Com Bida ditando o ritmo, os laterais arriscando no apoio, Felipe e Júnior Timbó movimentando-se, Rildo e Edson procurando sempre o gol, o Vitória teve um gol não confirmado pelo árbitro Lúcio José Silva de Araújo que marcou impedimento ao aceno do assistente Mick Santos de Jesus.

O gol custou a sair e quando ocorreu foi um golaço. Elton, mais solto que na estreia, avançou em diagonal, enfiou a bola entre as pernas do zagueiro André, chutando forte e cruzado. Aos 37 minutos.

Dois minutos depois, Elton voltou a realizar boa jogada pela esquerda, e cruzou para Edson aproveitar e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o rubro-negro foi surpreendido com um gol aos 9 minutos. Alan cobrou falta da intermediária e Viáfara foi enganado pelo quique da bola no gramado. O Juazeiro, inflamado pela torcida, partiu para tentar o empate, mas o Vitória soube conter as ações ofensivas do adversário, e manter seu futebol ofensivo.

Aos 31 minutos, o garoto Léo, que tinha substituído Nino, com uma pancada no pé, saiu driblando os marcadores, foi seguro pela camisa na área, e o árbitro não assinalou a falta. A bola sobrou então para Rildo concluir com categoria, garantindo o primeiro triunfo do rubro-negro na caminhada em busca do pentacampeonato baiano.

JUAZEIRO 1 X 3 VITÓRIA
JUAZEIRO: Rodrigo; Michel Thiago, André (Anselmo), Bira e Jorge Guerra; Gustavo, Rafael Pitbull, Murilo e Alan (Vítor); Jandyr (Jhaulim) e Kleuber. Técnico: Janilson Silva.

VITÓRIA: Víafara; Nino (Léo), Alison, Gabriel e Elton; Bida, Uelliton, Júnior Timbó (Elkeson) e Felipe; Rildo (Reniê) e Edson. Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA)
Horário: 16h.
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (CBF/BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Mick Santos de Jesus (BA).
Gols: Elton, aos 37min, e Edson, aos 39min do 1º tempo; Alan, aos 9min, e Rildo, aos 31min do 2º tempo
Cartão amarelo: André, Anselmo, Bira, Jorge Guerra e Rafael Pitbull (Juazeiro)
Renda: R$28.700,00
Público: 1.420 pagantes

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14545

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO