Vídeos do Vitória

31 de janeiro de 2011

Com a missão de ser o maestro do time, Geovanni é apresentado e afirma: “Eu fiquei muito feliz com a iniciativa do Vitória”

GeovanniCom a missão de ser o maestro do time, Geovanni é apresentado e afirma: “Eu fiquei muito feliz com a iniciativa do Vitória”

Seguindo a linha dos grandes clubes brasileiros que estão repatriando jogadores consagrados, o Vitória investiu pesado e apresentou, nesta segunda-feira, o seu camisa 10 para a temporada de 2011. É o meia-atacante Geovanni, 30 anos, ex-Cruzeiro, Benfica (POR), Barcelona (ESP), Manchester City e Hull (ING), e passagem pela Seleção Brasileira.

Em cerimônia na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Estádio Manoel Barradas, com a presença de diversos diretores e representantes da torcida, Geovanni foi apresentado pelo presidente em exercício, o vice Carlos Sergio Falcão, e o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira.

“Com muita honra apresentamos Geovavni, o grande camisa 10. O esforço foi muito grande e eu queria que Falcão falasse sobre esse empreendimento para a vinda de Geovanni. Espero que ele tenha muita sorte, muita mesmo”, disse Carlos Alberto Silveira.

“Um clube de futebol se faz com planejamento e ousadia. E o planejamento do Vitória, já disse e repito, é ser pentacampeão baiano e campeão da Série B. Mas não basta apenas querer. Tem que transformar o desejo em ação. E a vinda de um jogador como Geovanni é mais uma das ações. Nós estamos o tempo todo caminhando para atingirmos o nossos objetivos. Geovanni chega com a missão de ser o maestro desse grupo. Outras contratações virão com certeza, mas eu acho que com a chegada de um atleta de Barcelona, Manchester, Benfica, Seleção Brasileira, nós começamos a demonstrar ao Brasil que o Vitória está este ano de 2011 se preparando forte para voltar à Série A campeão da Série B”, enfatizou Falcão.

Usando boné da TUI (Torcida Uniformizada Imbatíveis), que ganhou junto com uma camisa da torcida ao desembarcar no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães – foi recepcionado por cerca de 50 torcedores - Geovanni recebeu as boas vindas de Falcão. Recebeu a camisa 10 com seu nome e feliz em voltar a jogar no Brasil e pela primeira vez num clube do Nordeste, o jogador explicou porque preferiu o Vitória ao Grêmio, de Porto Alegre.

“Tem quase 10 anos que estava fora e queria voltar para o Brasil. Surgiram outras propostas de clubes brasileiros, mas eu fiquei mais feliz com a iniciativa da diretoria do Vitória, do presidente, do Beto (Carlos Alberto Silveira). Nós conversávamos muito e eu agradeço a cada um deles pelo esforço. Acho que a gente tem que está onde as pessoas realmente contam com a gente. A diretoria fez um esforço e estou feliz com esse projeto não só do clube, mas também pelo que ofereceu para minha família e espero retribuir isso tudo”.

O novo maestro do time espera retribuir ajudando ao Vitória ganhar o inédito pentacampeonato baiano, a Copa do Brasil, o acesso à Primeira Divisão e uma vaga para a Copa Libertadores.

“Agradeço ao presidente, ao treinador, a diretoria e aos torcedores. A gente vinha conversando e muito de vocês não sabem que o primeiro clube que era para me vir era o Vitória, em 1994. Estive perto quando era infantil ainda e acabou não concretizando, mas hoje estou aqui e muito feliz com o projeto. Quero ajudar, estou aqui para somar e ajudar ao clube chegar aonde realmente ele tem que está que é no topo, subir de divisão e também ganhar a Copa do Brasil. Seria maravilhoso um título da Copa do Brasil, um acesso à primeira divisão e uma Libertadores. Seria para o clube e para os torcedores um sonho e quem sabe esse sonho não possa de se realizar” , comentou.

Geovanni vinha treinando sozinho e conversou com o professor Ednilson Sena explicando que na Europa estava acostumado a treinar somente um turno e que no início terá dificuldade de readaptação.

“Vocês podem ter certeza que vou mostrar trabalho. Vou dar duro para que possa conseguir não só o meu objetivo, mas o objetivo do clube que é estar onde realmente deve estar que é na primeira. Fico feliz com essa responsabilidade de poder estar aqui ajudando ao Vitória, quero entrar em forma o mais rápido para jogar”.

Quando questionado sobre o fato de vir para o clube que caiu para a segunda divisão, Geovanni bateu de primeira: “A vontade e a determinação são a mesma. Um clube grande como o Vitória tem que estar é na primeira divisão. Infelizmente, ano passado, o Vitória caiu e, por isso, a diretoria está reformulando o grupo, me trouxe, trouxe outros jogadores para que possamos juntos voltar à primeira. É um sonho pra mim e estou pronto para ajudar” .

Geovanni iniciou os exames médicos. Foi examinado pelo ortopedista Luís Felipe Fernandes e aprovado. Nesta terça-feira, pela manhã, ele cumpre a rotina: teste de esforço e cardiológico com o fisiologista Valter Abrantes e supervisão do cardiologista Luiz Carlos Passos, teste de força com o professor Wendell e composição corporal com o fisioterapeuta Clício Alves.

Ficha técnica
Nome completo: Deiberson Mauricio Geovanni
Data de nascimento: 1º /11/1980
Local de nascimento: Acaiaca (MG)
Altura: 1m71
Peso: 67 kg

Clubes
1998 – Cruzeiro (MG)
1999 – América (MG)
2000 a 2001 – Cruzeiro (MG)
2002 – Barcelona (ESP)
2003 a 6/06/2006 – Benfica (POR)
20/06/2006 a 17/07/2007 – Cruzeiro (MG)
18/07/2007 a 3/07/2008 – Manchester City (ING)
5/07/2008 a 4/07/2010 – Hull City (ING)
2010 – San José Earthquakes (EUA)

Títulos
1998 – Campeonato Mineiro
1999 – Copa Centro-Oeste
2000 – Copa do Brasil
2004 – Copa de Portugal
2005 – Campeonato Português
2001/2002 – Troféu João Gamper (ESP)

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14591

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO