Vídeos do Vitória

3 de dezembro de 2010

Torcida aplaude os tetracampeões do Nordeste durante desembarque no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães

Torcida aplaude os tetracampeões do Nordeste durante desembarque no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães

Os heróis da conquista do Nordeste foram recebidos com aplausos no desembarque em Salvador. Com o troféu de tetracampeão do Campeonato do Nordeste, o time do Vitória chegou de Natal, onde com absoluta supremacia venceu de virada o ABC local, por 2 x 1, silenciando a torcida que praticamente lotou as dependências do Estádio Frasqueirão.

A torcida homenageou os campeões que atenderam à imprensa e concederam autógrafos. O técnico Ricardo Silva, que levou o rubro-negro ao tetracampeonato baiano, o vice na Copa do Brasil e o tetracampeonato do Nordeste, estava feliz. “Este título é consequência de um trabalho de equipe, começando pela diretoria, passando pela Comissão Técnica e jogadores até chegar à torcida, que sempre confiou e nos apoiou”, disse Ricardo.

Destaque do jogo, com um golaço e uma jogada espetacular que foi concluída por Marconi, autor do segundo gol, o meia Kleiton Domingues rejeitou comparações com o irmão Leandro, também revelado nas divisões de base rubro-negra, atualmente no futebol japonês.

“Eu busco inspiração nele (o irmão) e graças a Deus conseguimos um título de relevância com a participação dos garotos revelados na base”, comentou o jogador, que bastante requisitado para autógrafos e fotos.

Kleiton Domingues, Lee, Jacson, e mais os experientes Vanderson e Schwenck, estão relacionados pelo técnico Antonio Lopes para o jogo decisivo do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético GO, neste domingo, às 16 horas (horário em Salvador), no Barradão.



Trajetória do tetra
Com um time formado na base, mesclado com os experientes Vanderson e Schwenck, o Vitória se impôs ao ABC, campeão potiguar e da Série C do Brasileiro. Dos jogadores que iniciaram a partida, somente dois não foram revelados na divisão de base: o volante Vanderson e o atacante Schwenck.

O goleiro Lee, a dupla da zaga Dankler e Alan Henrique, que disputará o Brasileiro Sub-20, os laterais Léo e Iuri, que também estarão no Brasileiro, os volantes Esdras e Marconi, o meia Kleiton Domingues, e mais o atacante Edson começaram na base.

Entraram mais no jogo o meia Leilson, que também atua como lateral-direito, e o volante Lucas Garcia, outros jovens valores da nossa divisão de base, e também relacionados para o Brasileiro no Rio Grande do Sul, no período de 6 a 12 de dezembro.

Com nove triunfos, quatro empates e três derrotas, 26 gols marcados e 18 sofridos, o Vitória conquistou o tetra em sete decisões. O time foi uma mescla da garotada com alguns profissionais mais experientes, e teve no comando Flávio Tanajura (cinco jogos) e Ricardo Silva (11).

Ricardo Silva conquistou seu segundo título em três disputados: é tetracampeão baiano e do Nordeste, e vice da Copa do Brasil.

Nos 16 jogos, o rubro-negro obteve vitórias memoráveis, como a diante do rival Bahia, goleando por 5 x 1, no Estádio Governador Roberto Santos, mando de campo do adversário.

“Esse título é muito importante porque mostra a competência do Vitória no trabalho com a divisão de base. Utilizamos os garotos que estão subindo, mesclados com alguns atletas experientes, e alcançamos o objetivo que era ganhar o tetracampeonato. Desde a estreia, em Maceió, que nossa meta era o título e hoje o Vitória é o maior ganhador de títulos do Nordeste”, exulta o diretor de futebol e responsável pela base, Epifânio Carneiro.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14348

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO