Vídeos do Vitória

2 de dezembro de 2010

Kleiton Domingues desequilibra,Vitória vence de virada o ABC no Frasqueirão e conquista pela quarta vez o Campeonato do Nordeste

MarconiKleiton Domingues desequilibra,Vitória vence de virada o ABC no Frasqueirão e conquista pela quarta vez o Campeonato do Nordeste

Primeiro, ele dominou com categoria a bola lançada longa pelo volante Esdras, deixou o zagueiro para trás e com um toque de craque empatou o jogo. O lance que definiu o jogo e garantiu o título foi ainda mais bonito: colocou a bola entre as pernas de um marcador, com habilidade se livrou de outra já dentro da área, e consciente rolou a bola para Marconi empurrar para o gol vazio.

Kleiton Domingues foi o nome do jogo nesta quarta-feira, à noite, em Natal. Com um gol e passe para outro, ele ajudou o Vitória a conquistar o tetracampeonato do Campeonato do Nordeste, ao vencer o ABC de virada, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ë o segundo tetra rubro-negro n o ano: o primeiro foi baiano. E o quarto título em sete finais no Nordestão.

Com o Frasqueirão lotado, o ABC se assustou com o início do Vitória. Foi para cima e ameaçou por duas vezes. Foi castigado, no entanto, aos 12 minutos após falha coletiva. A marcação falhou deixando Cascata livre para fazer o passe para João Paulo, e o goleiro Lee não defendeu o chute entre ele e a trave.

Depois que acertou a marcação sobre Cascata, armador das jogadas ofensivas do ABC, o Vitória equilibrou as ações e aos 31 minutos veio o gol de empate. Esdras fez o passe longo, da intermediária rubro-negra, e Kleiton Domingues após dominar a bola com elegância e deixar a marcação para trás, teve a calma dos grandes craques para deslocar o goleiro e deixar tudo igual.

Veio o segundo tempo e o Vitória seguiu marcando forte. O técnico Ricardo Silva trocou Edson por Jacson e a ele deu a tarefa de jogar pela direita e barrar as subidas do lateral Renatinho. Deu certo e como Cascata sofria forte marcação, o rubro-negro anulou o ABC.

Com o jogo equilibrado, brilhou a estrela de Kleiton Domingues. Deslocado pela esquerda, próximo à linha de fundo, ele saiu driblando os adversários e na área deu o passe na medida para Marconi estufar as redes e garantir a virada.

Tendo o jogo sob controle, o Vitória sofreu susto somente aos 42 minutos: Renatinho, pelo lado direito, bateu falta com o pé trocado e o tapinha de Lee desviou a bola que tocou no travessão e a zaga aliviou.

O árbitro encerrou o jogo com 49 minutos e os torcedores rubro-negros presentes ao estádio comemoraram nas arquibancadas. No campo, a festa foi dos jogadores e do técnico Ricardo Silva que em três finais no comando do time ganhou dois títulos: os tetra baiano e do Nordeste.

ABC 1 X 2 VITÓRIA
Data: 1º/12/10
Estádio: Frasqueirão
Cidade: Natal (RN)
Horário: 22h (Horário em Salvador)
Renda: R$ 158,540,00
Público: 13.130 pagantes

Gols: João Paulo, aos 12min, e Kleiton Domingues, aos 31min do 1º tempo, e Marconi, aos 27min do 2º tempo
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge dos Santos Araúlo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Cartão amarelo: Tiago Garça, Basílio (ABC), Léo e Esdras (Vitória)
Cartão vermelho: não houve.

ABC: Wellington; Edson (Lisa), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Éverton César Claudemir) e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.

Vitória: Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14345

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO