Vídeos do Vitória

19 de novembro de 2010

Lopes apronta time rubro-negro com um coletivo debaixo de forte calor, mas não antecipa a escalação para enfrentar o Corinthians

Lopes apronta time rubro-negro com um coletivo debaixo de forte calor, mas não antecipa a escalação para enfrentar o Corinthians

Com um trabalho de bola parada e depois um coletivo, o técnico Antônio Lopes aprontou, nesta sexta-feira, a equipe do Vitória para jogar contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (horário em Salvador), no Estádio Manoel Barradas. Lopes, no entanto, não adiantou a escalação porque aguarda a reação de Ramon Menezes, que voltou a treinar com o grupo, e do volante Neto Coruja, poupado.

O técnico rubro-negro, no entanto, já definiu a equipe para o difícil e importante compromisso diante do líder do Campeonato Brasileiro da Série A. “Está definido, mas não vou antecipar para não dar arma para o pessoal de lá. Todo mundo trabalha desta forma. Sou vou divulgar na hora do jogo”, avisou.

Ramon, substituído no primeiro tempo do jogo com o Guarani, em Campinas, e que ficou desde segunda-feira treinando à parte, participou do coletivo disputado sob forte calor, e reagiu bem. Lopes, precavido, prefere, porém, aguardar mais um pouco para confirmar a presença do experiente jogador e capitão da equipe. “Ramon está numa situação física muito boa e não faz falta esses dias de treino que ele deixou de fazer”, pondera.

Quando perguntado sobre Ronaldo, o técnico rubro-negro comentou: “Esta fera conheço bem. Trabalhamos juntos em uma Copa do Mundo e todo cuidado é pouco. Ele ainda continua sendo aquele jogador talentoso, perigoso e nós vamos ter tomar muito cuidado porque desequilibra uma partida. Continua sendo fenômeno para mim”.

A preocupação, no entanto, não se resume a Ronaldo. “O Corinthians tem um grande time, bem qualificado tecnicamente, bem organizado, e com muitos jogadores de alta qualidade técnica”, observa.

Com relação à polêmica criada sobre arbitragem, Lopes elogiou a escalação do gaúcho Carlos Eugênio Simon, do quadro da Fifa e representante do Brasil na última Copa do Mundo. “É um árbitro muito competente, da Fifa, conheço Simon há muito anos e não temo. Acho que a Comissão de Arbitragem agiu corretamente colocando o Simon, um árbitro experiente e muito bom tecnicamente e na parte disciplinar. Estou tranqüilo. Ele pode até errar, mas este árbitro merece o respeito de todo nós que trabalhamos no futebol”.

Coletivo
Lopes iniciou as atividades nesta sexta-feira com um trabalho com de bola parada e depois comandou 35 minutos de coletivo. O volante Neto Coruja, poupado por causa de uma tendinite no joelho, foi o único ausente. O treino terminou empatado em 0 x 0. Neste sábado, pela manhã, os jogadores farão um treinamento pela manhã.

Depois do coletivo, 19 jogadores convocados por Lopes subiram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. São eles:

Goleiros: Viáfara e Lee
Laterais: Egidio e Nino
Zagueiros: Gabriel Paulista, Anderson Martins e Thiago Martinelli
Volantes: Neto Coruja e Uelliton
Meias: Bida, Elkeson, Fernando, Ramon e Rafael Cruz
Atacantes: Aldair, Adailton, Schwenck, Júnior e Henrique.

ARBITRAGEM

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou o árbitro que representou o Brasil na última Copa do Mundo, Carlos Eugênio Simon, para o clássico Vitória x Corinthians, neste domingo, às 16 horas (horário em Salvador), no Estádio Manoel Barradas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Diante da importância do jogo, a comissão escalou dois árbitros reservas e mais um delegado especial.

Árbitro - Carlos Eugênio Simon (RS-Fifa)
Assistente 1 - Altemir Hausmann (RS-Fifa); Assistente 2 - Júlio César Rodrigues Santos (RS).
Quarto árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Quinto árbitro - Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Delegado especial - Milton Otaviano dos Santos (RN).

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14276

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO