Vídeos do Vitória

24 de outubro de 2010

Vitória volta a pecar nas conclusões e amarga mais uma derrota fora de casa em lance de bola parada

Botafogo x VitóriaVitória volta a pecar nas conclusões e amarga mais uma derrota fora de casa em lance de bola parada

Mais uma vez prevaleceu a máxima do futebol: “Quem não faz, toma”. Com um plano tático bem definido, anulando as principais peças do adversário, o Vitória criou pelo menos quatro chances claras de gols no primeiro tempo e não foi feliz para colocar a bola para o fundo das redes. O Botafogo, aos 43 minutos, em um lance de bola parada – cobrança de falta – marcou o único gol, por intermédio do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, e acabou vencendo por 1 x 0 o jogo deste sábado, no Engenhão, no Rio.

Com o resultado, o rubro-negro permanece com 34 pontos e agora está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. E neste domingo precisa torcer para o Atlético (MG) não vencer o clássico com o Cruzeiro para que o rubro-negro não termine a 31ª rodada no Z4.

O Botafogo só tinha uma jogada: bola alçada na área para Loco Abreu. O rubro-negro posicionou-se bem defensivamente, marcou forte, e impediu Jobson de arrancar em velocidade e Lúcio Flávio de articular.

Marcou e saiu para o jogo. E foi assim que logo aos 8 minutos, poderia ter calado o Engenhão. Jefferson levou sorte na cobrança de uma falta batida por Ramon, e no rebote, Wallace, livre na área, finalizou por cima do travessão com o gol aberto.

Era a primeira chance perdida. Júnior, na área, acertou um chute rasteiro e novamente Jefferson espalmou. Agora foi a vez de Adailton pegar o rebote e acertar em cima do zagueiro. Outra chance com Júnior e o chute por cima do travessão. Mais uma jogada de Júnior, que demorou a passar a bola, e quando deu o passe Ramon carimbou um adversário dentro da área.

E o Botafogo? A rigor, uma cabeçada fraca que Viáfara defendeu; outra que passou rente à tardem nas já havia impedimento e um chute de Marcelo Mattos em cobrança de falta que o goleiro colombiano praticou a defesa em dois tempos.

Aí veio o castigo. O árbitro gaúcho, que só via falta contra o rubro-negro e só no primeiro tempo aplicou quatro cartões amarelos aos jogadores do time baiano, interpretou como falta um a bola dividida na entrada da área. Marcelo Cordeiro acertou o ângulo superior direito de Viáfara, que ainda tocou na bola. Aos 43 minutos.

No segundo tempo, precisando chegar ao empate, o Vitória voltou com Neto (tinha cartão amarelo e pediu para sair porque levou um pisão no pé que extraiu uma unha) e partiu para cima.

Antonio Lopes reforçou o ataque com Henrique e Elkeson, o time pressionou, teve uma oportunidade com Adailton, e duas excelentes cobranças de faltas com Bida, mas pelo menos o gol de empate não saiu.

O Botafogo, que teve uma oportunidade clara com Marcelo Mattos, logo no início, suportou o sufoco e saiu do Engenhão com o triunfo.

BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA
Data: 23/10/10
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília))
Renda: R$224.360,00
Público: 10.041 pagantes
Gols: Marcelo Cordeiro, aos 43min do 1º tempo
Árbitro: Mário Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartão amarelo: Somália (Botafogo), Nino, Neto Coruja, Júnior, Bida e Adailton (Vitória)
Cartão vermelho: não houve.

Botafogo: Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro (Edno); Jobson (Fahel) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Neto Coruja (Vanderson), Jonas, Bida e Ramon Menezes (Henrique); Adailton e Júnior (Elkeson). Técnico: Antonio Lopes

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14145

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO