Vídeos do Vitória

12 de outubro de 2010

Time treina em tempo integral a partir desta quarta-feira e concentração vai ser antecipada para o jogo contra o Prudente

Treino

Time treina em tempo integral a partir desta quarta-feira e concentração vai ser antecipada para o jogo contra o Prudente

Sob a sombra dos pés de eucaliptos, no campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, Antonio Lopes reuniu os jogadores rubro-negros antes do treinamento desta terça-feira de feriado no Brasil.

“Fizemos inicialmente uma análise a respeito do jogo contra o Goiás, o que fizemos de bom. Criamos situações e o placar foi injusto. Lee praticamente não fez nenhuma defesa no primeiro tempo e tivemos duas chances claras. No segundo tempo voltamos a criar, Ricardo Conceição e Thiago Martinelli tiveram oportunidades, e uma bola bateu no travessão. O Goiás só teve chances depois que fez 1 a (gol de falta) e nosso time se desorganizou”, analisa.

Lopes disse que após analisar o jogo em Goiânia, falou da situação do time na classificação. “Nossa situação atual exige dedicação e vamos treinar em tempo integral, pois o clube possui uma boa estrutura. Vamos antecipar também a concentração”, revelou.

O treinamento terminou somente às 12h15 desta terça-feira. Começou com um trabalho em campo reduzido. Os jogadores foram divididos em três times e finalidade foi melhorar o passe – “Erramos muito neste fundamento”-, a marcação e a movimentação. Dois times tocavam passes e se movimentavam, e o terceiro marcava. Quando o jogador do time que marcava conseguia tomar a bola, o time que perdia a posse de bola passava a marcar.

Depois de 20 minutos, Lopes continuou com a mesma atividade e os mesmos objetivos, porém, com um detalhe: ao som do apito do técnico, o jogador que estava com a bola era obrigado partir em direção ao gol e finalizar.

Na segunda etapa, Lopes reuniu os meias ofensivos, laterais e atacantes para um trabalho de finalização. Os zagueiros e volantes fizeram um treino específico com o assistente técnico Miguel, ex-zagueiro do Fluminense e do Vasco, com passagem pela Seleção Brasileira.

Para finalizar, o técnico comandou outro tipo de treino de finalização com objetivo também de aperfeiçoar o passe sempre em direção ao gol, a velocidade com ultrapassagem dos jogadores de ataque, e a marcação forte dos zagueiros e dos volantes.

Nesta quarta-feira, os jogadores vão treinar em dois turnos. Pela manhã, às 8h30, e à tarde, às 15h30. Eles terão que almoçar na chácara Vidigal Guimarães e descansar na concentração. “Se você treina de amanhã e libera, o jogador acaba indo para o shopping bater perna e o treino da tarde é maléfico. Ficando na concentração, ele descansa”, justifica o treinador.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14087

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO