Vídeos do Vitória

29 de outubro de 2010

Rubro-negro vai iniciar neste sábado contra o Vasco, a primeira das quatro “decisões” jogando no Estádio Manoel Barradas

TreinoRubro-negro vai iniciar neste sábado contra o Vasco, a primeira das quatro “decisões” jogando no Estádio Manoel Barradas

A partir deste sábado, contra o Vasco, cada jogo no Barradão é uma “decisão”. Afinal, precisando somar pontos para avançar na tabela, o Vitória mais do que nunca terá que fazer prevalecer o mando de campo e empurrado pela torcida conquistar os triunfos nas quatro partidas em casa.

Depois do Vasco, os adversários em casa serão Cruzeiro, Corinthians e Atlético (GO), pela ordem. Com 34 pontos ganhos, o rubro-negro pode encerrar a 32ª rodada na 14ª posição desde que obtenha um triunfo diante do time carioca, Atlético Mineiro (contra o Botafogo) e Guarani (contra o Avaí) não vençam.

“Nesses jogos todos que nós temos pela frente, principalmente os jogos em casa, o time tem que entrar com espírito de decisão. Não é um jogo comum, é um jogo que a gente precisa ganhar. O time tem que ser guerreiro, estar com espírito de decisão como se fosse decidir um Campeonato Baiano, um Campeonato Brasileiro ou uma Copa do Brasil. É isso que todos nós queremos, a Comissão Técnica, os jogadores, a torcida e até vocês da imprensa”, destacou o técnico Antonio Lopes.

Lopes espera que a torcida tenha contra o Vasco o mesmo comportamento do jogo contra o Grêmio Prudente, quando o rubro-negro venceu por 2 x 0.

Essa torcida estimula o time e transforma o Barradão num caldeirão. É uma tônica da torcida do Vitória e tenho certeza que amanhã (neste sábado) ela vai se comportar desta forma. A torcida do Vitória ganha jogo, gritando, aplaudindo o nosso time, vaiando e apupando o adversário”, disse o técnico, conclamando a torcida a prestigiar o time mesmo com o feriadão quando muitos pessoas viajam para fora de Salvador.

Esta semana, aliado do trabalho em campo que considerou muito proveitoso, o técnico Lopes teve atendido seu pedido e o professor Antonio Pedreira proferiu uma palestra aos jogadores, quinta-feira à noite, com a finalidade de motivar ainda mais o grupo.

“Foi uma solicitação da Comissão Técnica. Assisti à palestra, trata-se de um profissional brilhante, de uma capacidade enorme, e é isso que a gente estava precisando. Futebol é uma motivação permanente. O jogador tem que estar motivado sempre para desempenhar bem a função dentro de campo e, principalmente, num momento deste. Neste momento que estamos vivendo a motivação tem que ser maior do que em um jogo normal. Foi boa, senti os jogadores bem atentos, assimilaram bem, e podemos nos beneficiar já neste jogo em decorrência dessa palestra”, frisou.

Diante da insistência dos repórteres se pelo fato de ter trabalhado muito tempo no Vasco, pode ser considerado uma vantagem no duelo deste sábado, Lopes minimizou:“O grupo é outro. Pode ter três ou quatro jogadores que já tenham trabalhado comigo. Eu não vou levar vantagem nenhum pelo fato de eu ter trabalhado muitos anos no Vasco. Futebol é momento e o momento do Vasco é outro não é aquele quando trabalhei lá. Hoje da minha época só estão o Fernando (Prass), que foi meu goleiro no Coritiba, Felipe e o Carlos Alberto que não vai jogar”. A última vez que Lopes treinou o Vasco foi em 2008.

Questionado se é torcedor do Vasco pelo fato de ser filho de português e tem nacionalidade portuguesa, Lopes brincou:“Eu não torço para o Vasco, eu sou profissional do futebol, torço pelo Vitória. Quem vai me dar a grana é o Vitória para o leitinho das crianças, tenho dois netos. Quero saber lá do Vasco, quero saber é do Vitória”.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14172

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO