Vídeos do Vitória

2 de outubro de 2010

Rubro-negro não supera sistema defensivo adversário e volta a perder jogando diante da torcida no Estádio Barradão

Vitória x Grêmio

Rubro-negro não supera sistema defensivo adversário e volta a perder jogando diante da torcida no Estádio Barradão

O Vitória perdeu a referência jogando em casa. Pelo menos, nos dois últimos jogos, o rubro-negro não fez valer o mando de campo e amargou, neste sábado, a segunda derrota seguida no Barradão, agora para o Grêmio, por 3 x 0. A torcida, insatisfeita, protestou.

Quarta-feira, o time joga contra o São Paulo, na Arena Barueri, às 21h50, em Barueri. O rubro-negro estacionou em 31 pontos a derrota deste sábado foi a terceira consecutiva, distanciando o Vitória da zona de classificação para a Copa Nissan Sudamericana em 2011.

Garra não faltou, mas o time não apresentou um bom futebol, ficou preso na forte marcação gremista, e ainda vacilou no primeiro gol. Com o placar favorável, o Grêmio fechou-se no esquema 3-6-1, deixando isolado no ataque o artilheiro Jonas, e dificultou as ações da equipe rubro-negra.

No vestiário, o técnico Ricardo Silva foi obrigado a modificar a escalação porque Jonas, o substituto de Eduardo na lateral-direita, sofreu uma indisposição estomacal e foi vetado. A alternativa foi deslocar o volante Ricardo Conceição para o setor na ausência de um especialista. Bida foi transformado em segundo volante.

Com uma formação mais ofensiva – Elkeson e Ramon ficaram encarregados das armações das jogadas de ataque – o Vitória iniciou o jogo atacando e chegava na intermediária encontrava o forte bloqueio adversário. O Grêmio, no entanto, foi que assustou primeiro: o zagueiro Neuton, livre na área, testou por cima do travessão.

O Vitória tinha o controle do jogo, apesar da dificuldade de penetração. Não contava com o lance infeliz do zagueiro Wallace que errou ao tentar sair jogando e chutou a bola em cima de Roberson. Maylson pegou a sobre limpa e diante de Lee finalizou para o gol, aos 20 minutos.

Inferiorizado no marcador, o rubro-negro reagiu. Em três minutos, aos 23 e 26, Ricardo Conceição obrigou o goleiro Victor a trabalhar, e Ramon chutou uma bola que, caprichosamente, passou rente a trave.

No segundo tempo, o Vitória manteve a posse de bola, e continuou enfrentando dificuldades para entrar na área gremista. Houve somente um chute de Bida cobrando falta que Victor espalmou para escanteio.

Para tentar resolver a questão ofensiva, Ricardo Silva sacou inicialmente Júnior, substituindo-o para Schwenck, e em seguida trocou o experiente Ramon, marcado em cima por Fernando, por Thiago Humberto.

E Thiago Humberto teve a chance do empate em um lance que Victor rebateu mal uma bola alçada e o meia concluiu forte, mas o goleiro ainda se recuperou e evitou o gol rubro-negro.

Perdendo, Ricardo arriscou de vez: passou Ricardo Conceição para volante, e substituiu Vanderson por mais um atacante, Kleber Pereira. A equipe, porém, sem eficiência, e tomou mais dois gols em contra-ataques. Aos 42 minutos, Diego pegou a bola rebatida por Lee e completou para as redes. E aos 47, Gabriel se atrapalhou com a bola que sobrou para Edílson acertar um belo chute.

VITÓRIA 0 X 3 GRÊMIO
Data: 02/10/10
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 16 horas
Renda: R$138.975,00
Público: 10.998 pagantes
Gols: Maylson, aos 20min do 1º tempo, Diego, aos 45min, e Edilson, aos 47min do 2º tempo
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartão amarelo: Ricardo Conceição, Elkeson (Vitória), Lúcio, Ozéia e Victor (Grêmio)
Cartão vermelho: não houve.

Vitória: Lee; Ricardo Conceição, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Kléber Pereira), Bida, Ramon (Thiago Humberto) e Elkeson; Henrique e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.

Grêmio: Victor; Gabriel, Ozéia, Neuton e Fábio Santos; Saimon (Edílson), Fernando (William Magrão), Roberson, Maylson (Diego) e Lúcio; Jonas. Técnico: Renato Gaúcho.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14035

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO