Vídeos do Vitória

17 de outubro de 2010

Como um time de guerreiros, Vitória volta a se impor jogando no Barradão e alcança a reabilitação vencendo ao Prudente

Viáfara comemora golComo um time de guerreiros, Vitória volta a se impor jogando no Barradão e alcança a reabilitação vencendo ao Prudente

Atuando como um time de verdadeiros guerreiros, determinado e apoiado por uma torcida inflamada – mais de 27 mil pessoas no Barradão – o Vitória voltou a se impor no seu estádio e venceu o Grêmio Prudente, por 2 x 0, gols de Viáfara, cobrando pênalti, e Júnior, cada em um tempo, na tarde deste domingo. Com o resultado, o rubro-negro fica a da zona de classificação para a Sul-Americana e começa a se afastar da zona do rebaixamento.

O Vitória deste domingo lembrou aquele time que no primeiro semestre empolgou o torcedor ganhando o tetracampeonato baiano e chegando à final da Copa do Brasil. Jogou com garra, foi determinado, envolvente, marcou, atacou, e poderia ter conquistado um placar mais dilatado caso transformasse em gols as chances criadas na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Foi um triunfo reabilitador. O time não vencia há cinco jogos e começava a ser questionado pela torcida. O treinador Antonio Lopes, que assumiu dia 8 de outubro e diante do Goiás (derrota de 1 a 0) não pôde ficar no banco, pediu e teve o apoio da torcida e da imprensa. E da área técnica passou seu entusiasmo aos jogadores.

Com o calor humano vindo das arquibancadas, em campo os jogadores se constituíram em guerreiros. Nino, de volta depois de ter atuado pela última vez dia 4 de agosto, e Adailton, efetivado após as boas atuações nos Ba-Vis da Copa Governador do Estado, formaram uma boa dupla pela direita, e o rubro-negro sempre chegava ao ataque por este lado.

Sufocou o Grêmio Prudente, foi criando chances e desperdiçando até que aos 37 minutos, Schwenck sofreu pênalti. O “Reizinho da Toca”, Ramon Menezes, deixou o goleiro Viáfara bater e o colombiano o fez com categoria, rasteiro, deslocando o goleiro.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Logo no começo, pênalti em Schwenck, que o árbitro paranaense ignorou. O time atacava, atacava e o gol não saía. Ora porque o goleiro adversário salvava, ora porque a finalização era deficiente.

A torcida pediu e Antonio Lopes concluiu que tinha realmente chegado o momento de trocar Schwenck por Júnior. E o “Matador” premiou a galera com o segundo gol que tranquilizou de vez o Leão, embora o Grêmio Prudente não ameaçasse.

Um rápido contra-ataque, Adailton recebeu livre na direita e cruzou rasteiro na saída do goleiro. Júnior, livre, completou para o fundo de rede e ouviu a torcida gritar seu nome mais uma vez. Aos 25 minutos.

Com 2 x 0 no placar, o time passou a tocar a bola, e permitiu uma discreta reação do adversário. Foi então que Lopes substituiu o exausto Ramon Menezes, também um leão no jogo, reforçando a marcação com a entrada de mais um volante, Ricardo Conceição. Aí foi só esperar o árbitro finalizar.

VITÓRIA 2 X 0 GRÊMIO PRUDENTE
Data: 17/10/10
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 17h30 (Horário em Salvador)
Renda:
Público: 27.199 pagantes
Gols: Viáfara (pênalti), aos 41 do 1º tempo; e Júnior, aos 35min do 2º tempo
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartão amarelo: Schwenck, Nino (Vitória), Anderson Luís, Diego Giaretta, Wesley e Sasha (Grêmio Prudente)
Cartão vermelho: não houve.

Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida, Ramon e Elkeson (Jacson); Adailton e Schwenck (Júnior). Técnico: Antônio Lopes.

Grêmio Prudente: Giovanni, Roberto, Anderson Luís, Diego Giaretta e Arthur Henrique; Anderson Pedra, João Vitor (Gilmar), Sasha e Adriano Pimenta (Rhayner); Wesley e Wanderley (Willian José). Técnico: Fábio Giuntini. Técnico: Fábio Giuntini.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14112

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO