Vídeos do Vitória

30 de outubro de 2010

Com apoio da torcida, Vitória faz valer mando campo, goleia o Vasco e pula para 14ª colocação no Brasileiro da Série A

Adailton - EC VitóriaCom apoio da torcida, Vitória faz valer mando campo, goleia o Vasco e pula para 14ª colocação no Brasileiro da Série A

Um, dois, três, quatro. Foi pouco. Pelo futebol apresentado e as chances que criou, o Vitória perdeu a oportunidade de aplicar uma goleada histórica no Vasco da Gama, neste sábado, no Estádio Manoel Barradas. O placar de 4 a 2 afasta o Leão da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série A.

Com o resultado e beneficiado com a derrota do Atlético MG e do Guarani, o Vitória passou ocupar a 14ª colocação no Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro encara o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30 (Horário de Brasília), correspondente às 18h30 em Salvador.

Três dos quatro gols foram anotados no primeiro tempo, o que abriu o marcador com 1 minuto. Adailton, Elkeson e Neto Coruja, pela ordem, construíram o placar de 3 a 0. No segundo tempo, o adversário diminuiu logo aos 3 minutos com Nunes, mas o goleador Júnior aos 10 estufou as redes de Fernando Prass. Aos 46, Fumagalli aumentou para o time vascaíno.

O Vitória, com mais esta goleada, segue soberano nos confrontos com o Vasco no Barradão. Agora são nove triunfos em dez partidas. Este jogo foi o quarto entre os dois times este ano, e cada venceu duas vezes.

O Vitória começou arrasador, partindo para cima do Vasco e marcou um gol relâmpago: a 1 minuto, numa jogada que foi treinada durante a semana, Adailton ganhou do lateral Diogo e do volante Jumar, mandou uma bomba no ângulo superior do goleiro Fernando Prass.

Aí ficou fácil. Bem organizado taticamente, o rubro-negro exercia forte marcação nos dois articuladores vascaínos, Felipe e Zé Roberto, e Éder Luís não tinha espaços. Com a bola, o time partia em velocidade, explorando sistematicamente o lado direito do ataque.

As chances começaram a aparecer. Egidio, sozinho, finalizou por cima; Júnior chutou mal uma bola da entrada da área, e em outro lance podia ter deixado passar para Elkeson, e finalizou para fora; e Fernando Prass defendeu milagrosamente um chute de fora da área de Ramon Menezes.

Envolvido, o Vasco se defendia. Mas a força do Leão foi superior e aos 39 minutos, Elkeson ampliou. Um chute violento de fora da área e, desta vez, Prass não teve como impedir. Cabia mais e aos 47 minutos, Prass voltou a salvar o Vasco, mas na sequência do lance, Neto Coruja cabeceou para o gol enlouqueceu de vez a galera rubro-negra.

No segundo tempo, sem Wallace, que sofreu uma contusão muscular e foi substituído, o Vitória levou um susto aos 3 minutos: Nunes, desmarcado, conseguiu completar de cabeça para o gol após cobrança de falta ensaiada. Nunes havia entrado ainda no primeiro tempo, substituindo Diogo, logo após a contusão de Wallace.

Absoluto em campo, o Vitória não se abateu com o gol. Manteve-se altivo e com 10 minutos, acabou com uma possível reação vascaína. Júnior recebeu a bola na área, ajeitou, girou sobre o corpo e emendou com um chute forte no ângulo superior direito de Prass.

Mandando no jogo, o rubro-negro atacava sempre pela direita, mesmo o forte marcado Jumar deslocado para tentar parar o endiabrado Adailton. O atacante continuou infernizando a defensiva adversária e por três vezes serviu os companheiros, mas o gol não saiu.

Nos minutos finais, Zé Roberto sofreu falta cobrada por Fumagalli que colocou sem chances de defesa para Viáfara.

VITÓRIA 4 x 2 VASCO
Data: 30/10/10
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 15h (Horário em Salvador)
Renda: R$ 301.570,00
Público: 31.449 pagantes
Gols: Adailton, a 1min, Elkeson, aos 39min, e Neto Coruja, aos 47min do 1º tempo; Nunes, aos 3min, Júnior, aos 10min, e Fumagalli, aos 46min do 2º tempo.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Cartão amarelo: Anderson Martins, Ramon, Júnior, Neto (Vitória), Jadson Viera e Nunes (Vasco)
Cartão vermelho: não houve.

Vitória: Viáfara; Jonas, Wallace (Thiago Martinelli), Anderson Martins e Egidio; Neto Coruja, Uelliton (Renato), Ramon e Elkeson (Ricardo Conceição); Adailton e Junior. Técnico: Antonio Lopes.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Jadson Viera e Diogo; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Rômulo) e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis (Fumagalli). Técnico: Paulo César Gusmão.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14180

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO