Vídeos do Vitória

23 de setembro de 2010

Vitória volta a vencer jogando no Barradão e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana no ano que vem

JúniorVitória volta a vencer jogando no Barradão e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana no ano que vem

Xô, urucubaca. Nesta quinta-feira, 23 de setembro, o Vitória voltou a fazer valer seu mando de campo e ao derrotar com autoridade o Avaí, por 3 x 0, entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, alcançando 31 pontos e pulando para a 10ª colocação no Brasileiro da Série A. Desde a 14ª rodada, dia 15 de agosto, quando ganhou do Santos, por 4 x 2, o rubro-negro não vencia no Barradão – foram quatro jogos e quatro empates.

Júnior, que alcançou seu 27º gol na temporada, no primeiro tempo, Elkeson e Thiago Humberto, no segundo, marcaram. Foi o quarto jogo do time no retorno de Ricardo Silva ao comando – dois triunfos e dois empates. O rubro-negro está invicto no segundo turno – cinco jogos, dois triunfos e três empates.

O gol de Júnior com 3 minutos de jogo foi importante para o triunfo. Afinal, o Avaí tinha uma proposta definida: se defender e num erro do adversário tentar surpreender. Tanto que mesmo com o Vitória abrindo logo o placar, a equipe avaiana custou a sair para o ataque.

No lance do gol, méritos para a linda jogada de Egidio. O hábil lateral-esquerdo saiu fazendo fila na defesa adversária e mandou uma bomba com o pé direito. O goleiro Renan fez a defesa parcial, e Júnior, na dividida com o zagueiro Emerson, foi mais esperto e com a bola do pé esquerdo jogou a bola para dentro do gol.

Apesar das dificuldades para chegar na área, o Vitória tocou a bola com paciência, e pelo menos em três oportunidades errou na finalização e deixou de ampliar o marcador. Elkeson vacilou num cruzamento com a bola passando à sua frente, Júnior tentou encobrir o goleiro e jogou por cima do travessão. Henrique, ao seu lado, esperava o passe com o gol vazio.

No lance seguinte, Henrique foi que não serviu a Júnior, melhor posicionado para o chute. O jovem atacante driblou dois marcadores e finalizou por cima do travessão.

No segundo tempo, o rubro-negro teve uma queda de rendimento, e o Avaí, que voltou com duas modificações – já havia entrado Batista em lugar de Marcinho Guerreiro, contundido, no primeiro tempo – passou assustar. Rafael Costa, livre na área, felizmente concluiu com defeito.

O técnico Ricardo Silva então decidiu modificar a equipe. Thiago Humberto e Bida entraram, saindo Ramon Menezes e Henrique. O meio-campo se acertou e o Vitória retomou o controle das ações.

Então, Elkeson marcou o segundo gol, aos 13 minutos, acertando um belo chute no ângulo do goleiro Renan. Júnior perdeu em seguida a chance de marcar seu segundo gol.

O Avaí ameaçou com Jéferson. Num chute da entrada da área, a bola explodiu no travessão. Thiago Humberto deu a resposta com eficiência, aos 32 minutos, ao receber passe na medida de Júnior. O meia tocou com categoria a bola na saída do goleiro e marcou seu primeiro gol pelo rubro-negro, com direito a cartão amarelo por ter tirado a camisa para comemorar.

Era o fim do jejum no Barradão e que seja o sinal de uma nova série de triunfos dentro do nosso santuário.

VIITORIA 3 X 0 AVAÍ
Data: 23/09/2010
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Hora: 21 horas
Renda: R$112.280,00
Público: 11.184 pagantes
Gols: Júnior, aos 3min do 1º tempo; Elkeson, aos 12min, e Thiago Humberto, aos 32min do 2º tempo

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa) e Janete Mara Arcanjo (MG)

Cartão amarelo: Júnior, Eduardo, Thiago Humberto (Vitória), Válber e Marcos (Avai)

Expulsões: não houve.

Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramon (Bida); Henrique (Thiago Humberto) e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.

Avaí: Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro (Batista), Diogo Orlando, Rudnei, e Valber (Laércio); Jeferson e Rafael Costa. Técnico: Edson dos Santos.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13976

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO