Vídeos do Vitória

29 de setembro de 2010

Vitória vacila de novo, sofre gol de bola parada, desperdiça chances e perde a segunda partida após dois triunfos seguidos

Ricardo Conceição

Vitória vacila de novo, sofre gol de bola parada, desperdiça chances e perde a segunda partida após dois triunfos seguidos

O Atlético PR devolveu ao Vitória a derrota de 1 a 0 que sofreu no primeiro turno, nesta quarta-feira, à noite, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Se na etapa inicial, o time paranaense teve duas boas oportunidades e marcou com o zagueiro Rhodolfo, na fase complementar o rubro-negro baiano silenciou a Arena e merecia uma sorte melhor.

Foi a segunda derrota seguida do Vitória – a primeira foi para o líder Fluminense, por 2 x 1, domingo – que vinha de dois triunfos consecutivos, contra Atlético Mineiro, em Sete Lagoasm(MG), e Avaí, no Barradão.

Desde 2002 o duelo Vitória x Atlético PR não termina empatado. São 10 partidas, com sete triunfos do tetracampeão baiano e três dos paranaenses, contando com o desta quarta-feira, em Curitiba. Na Arena, até antes do jogo desta quarta, cada time tinha ganhado duas partidas.

Mais uma vez, um vacilo foi fatal para o Vitória, que segue com 31 pontos, na 13ª colocação. O próximo jogo será contra o Grêmio, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.

O jogo desta quarta marcou o duelo entre o “mestre” e o “aluno”, Paulo César Carpegiani e Ricardo Silva, respectivamente. Os dois trabalharam juntos no Vitória, em 2009, e Ricardo como assistente foi decisivo para Carpegiani conquistar o tricampeonato baiano.

Jogando em casa e com um time com três atacantes, o Atlético partiu com tudo. Porém, encontrou um Vitória bem postado defensivamente, fechando os espaços. Pelo lado direito, com o equatoriano Guerrón, o time paranaense criou duas boas oportunidades não concluídas.

Explorando os contra-ataques quando desarmava o adversário, o Vitória também ameaçou com Júnior, Henrique e Elkeson. Antes de sofrer o gol, Júnior chegou à linha de fundo e passou mal a bola para Elkeson que entrava livre na pequena área.

O gol atleticano saiu justamente da jogada que mais Ricardo Silva treinou o time, terça-feira: bola parada. Paulo Baier alçou na área, e Rhodolfo aproveitou-se do descuido de Júnior, que o marcava, para subir sozinho e cabecear no canto baixo esquerdo do goleiro Lee, aos 36 minutos.

No segundo tempo, Ricardo Silva avançou os laterais, transformando-os em alas, e fixou Vanderson como terceiro zagueiro. O time cresceu, mas é verdade que o Atlético teve chances, aos 2 e 10 minutos. Porém, o Vitória por bons momentos deixou a Arena da Baixada emudecida.

E o Atlético agradeceu os três pontos a má pontaria rubro-negra baiana. Primeiro, com Henrique cabeceando rente à trave, e depois com Thiago Humberto acertando uma bomba que passou também raspando a meta do goleiro Neto.

ATLÉTICO-PR 1 x 0 VITÓRIA
Data: 29/09/10
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba (PR)
Horário: 19h30
Renda: R$204.510,00
Público: 16.843 pagantes
Gol: Rhodolfo, aos 36min do 1º tempo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Cartão amarelo: Eduardo, Ricardo Conceição e Wallace (Vit)

Cartão vermelho: não houve.

Atlético-PR: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Guerrón, Branquinho e Paulo Baier (Iván González); Maikon Leite (Vitor depois Olberdam) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição (Thiago Humberto), Bida e Elkeson (Schwenck); Henrique e Júnior (Kléber Pereira). Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=14020

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO