Vídeos do Vitória

26 de setembro de 2010

Árbitro alagoano deixa de marcar falta no lance do pênalti, Vitória perde pela segunda vez no Barradão e invencibilidade de cinco jogos

Árbitro alagoano deixa de marcar falta no lance do pênalti, Vitória perde pela segunda vez no Barradão e invencibilidade de cinco jogos

Mais uma infeliz arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento acaba prejudicando o Vitória. O árbitro aspirante ao quadro da Fifa deixou de assinalar falta de Rodriguinho na disputa de bola com Vanderson – visivelmente, o volante rubro-negro foi empurrado – e na sequencia do lance, ocorreu o pênalti cometido por Vanderson no próprio jogador do Fluminense.

Com um gol de pênalti e outro fruto de uma desatenção defensiva, marcado por Rodriguinho, o Fluminense venceu por 2 x 1 e assumiu a liderança do Brasileirão da Série A. Henrique chegou a empatar para o Vitória que sofreu o gol de desempate minutos depois.

Francisco Carlos Nascimento, que se mostrou confuso em algumas marcações – como define o Globoesporte.com – e foi alvo de críticas da imprensa baiana, além da não marcação sobre Vanderson no lance do pênalti, cometeu outros erros:

1 – No primeiro tempo, num contra-ataque do Vitória, Elkeson (mais uma vez caçado em campo) sofreu falta volante, mas a bola sobrou livre para Eduardo que iria sair na cara do gol. O árbitro não deu a vantagem, interrompendo a sequencia do lance;

2 – O auxiliar assinalou falta no ataque do Vitória e Francisco Carlos Nascimento decidiu dar bola ao chão;

3 – No lance do pênalti, ele simplesmente não advertiu Vanderson com cartão amarelo.

O Vitória perdeu a segunda partida em casa – a primeira foi para o Botafogo – e a invencibilidade de cinco jogos, porque voltou a ser imperfeito nas finalizações. O domínio no primeiro tempo foi absoluto. Viáfara, a rigor, praticou uma única defesa em chute de Rodriguinho no final da etapa.

O rubro-negro teve chances com um Schwenck, uma delas cabeceando para fora estando livre na área. Elkeson acertou uma linda bicicleta e a bola, caprichosamente, saiu rente à trave do batido goleiro Rafael. E ainda uma cobrança de falta batida por Bida, que Elkeson e Thiago Martinelli tentaram concluir, e a bola novamente saiu.

Sem Viáfara, contundido – foi substituído por Lee – o Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma determinação, atacando e não dando espaços para o Fluminense. Schwenck chutou cruzado e Egidio quase aproveitou.

Melhor, o rubro-negro foi vítima da mais uma vez da arbitragem. Vanderson disputou a bola na lateral do ataque do Flu, pela direita, e foi empurrado. Mesmo de frente para o lance – o assistente também estava próximo – Francisco Carlos Nascimento mandou prosseguir e Vanderson, que havia parado, acabou cometendo pênalti em Rodriguinho. Conca bateu bem e abriu o placar, aos 11 minutos.

O Vitória não esmoreceu. Continuou no ataque e foi premiado aos 17 minutos. Bida mandou um balaço na cobrança de falta, Rafael bateu roupa e Henrique completou para as redes.

Aí veio a desatenção. Numa bola lançada para o ataque, Conca deixou Rodriguinho livre para tocar na saída do goleiro Lee e desempatar, aos 19 minutos.O Vitória tentou reagir, Ricardo Silva modificou a equipe, e apesar das oportunidades o gol pelo menos do empate não saiu.

VITÓRIA 1X 2 FLUMINENSE
Data: 26/09/10
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 16 horas
Renda: R$348.030,00
Público: 19.169 pagantes
Gols: Conca (pênalti), aos 11min, Henrique, aos 17min, e Rodriguinho, aos 19min do 2º tempo
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL-Asp. Fifa)
Assistentes: Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL)
Cartão amarelo: Wallace, Ricardo Conceição, Elkeson, Bida (Vitória), Carlinhos e Deco (Fluminense)
Cartão vermelho: não houve.

Vitória: Viáfara (Lee); Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egidio; Vanderson (Ramon), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique (Kléber) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Fernando Bob, Rodriguinho (Marquinho) e Conca; Washington e Deco (Valencia). Técnico: Muricy Ramalho.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13991

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO