Vídeos do Vitória

22 de agosto de 2010

Vitória se impõe ao Cruzeiro no Ipatingão, vence com gol de Júnior e entra na zona de classificação para a Copa Sudamericana

Cruzeiro x VitóriaVitória se impõe ao Cruzeiro no Ipatingão, vence com gol de Júnior e entra na zona de classificação para a Copa Sudamericana

O Vitória quebrou um jejum de 12 anos ao vencer o Cruzeiro, por 1 x 0, gol de Júnior, neste domingo, no Estádio Epaminondas Brito, em Ipatinga. O rubro-negro não vencia o time mineiro fora de casa desde 30 de agosto de 1998, quando com gols de Petkovic e Alex Mineiro, ganhou de 2 a 0 no Mineirão.

O rubro-negro contou com a estrela do atacante Júnior para vencer, chegar aos 20 pontos e pular do 14ª para 11º lugar - zona de classificação para Copa Nissan Sudamericana - na classificação. Pelas oportunidades que o time criou, no entanto, o placar foi pouco.

Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Guarani, do ex-técnico rubro-negro Vagner Mancini, às 21 horas, no Estádio Manoel Barradas. Anderson Martins, expulso diante do Cruzeiro, vai cumprir suspensão.

O primeiro tempo alternou bons momentos de cada time. O Cruzeiro começou pressionando o Vitória, tinha mais posse de bola e empurrava o rubro-negro para o seu campo defensivo.

O Vitória foi crescendo na partida e ameaçou pela primeira vez com Henrique. Após roubar a bola de Edcarlos, o jovem atacante avançou até a entrada da grande área, mas finalizou por cima. Na sequência, o volante Henrique, do Cruzeiro, limpou a marcação e bateu com força ao lado da trave direita rubro-negra.

Depois de o Vitória pressionar, foi a vez de o time mineiro voltar a dominar as ações da partida. Rômulo foi na direita, tabelou com Montillo e cruzou na cabeça de Wellington Paulista. Viafara fez boa defesa.

Aos 41 minutos, após escanteio da direita, Gil subiu e fez o primeiro gol do Cruzeiro. Acertadamente, o árbitro alagoano Francisco Nascimento assinalou falta no goleiro Viafara.

No fim da primeira etapa, o rubro-negro mandou na partida e teve duas boas chances de abrir o marcador. Primeiro, Júnior tocou para Bida que rolou para Elkeson. O meia viu Eduardo livre e fez o passe. O lateral acertou de esquerda um belo chute defendido pelo goleiro Fabio.

Depois, Eduardo, marcando a saída de bola do Cruzeiro, conseguiu roubar a bola, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Elkeson, livre, cabecear ao lado do gol de Fabio.

No segundo tempo, o técnico Cuca colocou Roger no lugar de Jones, lançando o Cruzeiro ao ataque. Quando o time mineiro era melhor, brilhou a estrela de Júnior. Artilheiro da temporada, agora com 24 gols, no seu melhor estilo, o atacante driblou Gil e mandou uma bomba de esquerda, sem chances para o goleiro Fabio.

O gol deixou o Cruzeiro atordoado e o rubro-negro desperdiçou em seguida duas boas chances para ampliar o marcador, com Júnior e Henrique. Ambos de frente ao gol concluíram para fora.

O Vitória passou a pressionar o Cruzeiro e a desperdiçar boas chances. Por castigo por pouco não sofreu o gol de empate. Wallyson, que havia substituído o lateral-esquerdo Diego Renan, chutou forte, Viafara espalmou e no rebote Wellington Paulista finalizou para fora.

No fim, duas expulsões, uma para cada lado. O atacante Thiago Ribeiro reclamou com o árbitro e foi expulso. Anderson Martins, em um lance com o atacante Wellington Paulista, também deixou o Vitória com menos um.

CRUZEIRO 0 X 1 VITÓRIA
Data: 22/08/2010
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Hora: 18h30
Renda: R$168.080,00
Público: 10.191 pagantes
Gol: Junior, aos 8min do 2º tempo
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL – Asp. FIFA)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES - FIFA) e Carlos Jorge Titara (AL)

Cartão amarelo: Anderson Martins, Soares (Vitória), Fabrício e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

Expulsões: Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 32min, e Anderson Martins (Vitoria), aos 41 min do 2º tempo

Cruzeiro: Fabio; Rômulo (Claudio Caçapa), Edcarlos, Gil e Diego Renan (Wallyson); Henrique, Fabrício, Jones (Roger) e Montill; Thiago Riberio e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.

Vitória: Viafara; Eduardo, Renie, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson (Renato); Henrique (Soares) e Junior (Gabriel Paulista). Técnico: Toninho Cecílio.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13784

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO