Vídeos do Vitória

8 de agosto de 2010

Vitória pressiona o Vasco no segundo tempo, mas não consegue o gol e sofre a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro

Vasco x Vitória

Vitória pressiona o Vasco no segundo tempo, mas não consegue o gol e sofre a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro

Passada a Copa do Brasil, o Vitória voltou a concentrar suas atenções, neste domingo de Dia dos Pais, no Campeonato Brasileiro. Com os desfalques de Viáfara, Nino e Júnior, machucados, e de Ramon, poupado, enfrentou o Vasco, em São Januário e acabou derrotado por 1 x 0, gol de Zé Roberto.

Mesmo com um jogador a mais – Carlos Alberto foi expulso no fim do primeiro tempo – o Vitória não conseguiu empatar. O técnico Ricardo Silva ousou e voltou do intervalo com três atacantes. O time rubro-negro teve mais a posse da bola, mas não foi eficiente.

O Vasco, que no primeiro tempo começou melhor e marcou o gol aos 22 minutos, com um homem a menos recuou se defendeu e conseguiu manter o resultado, para a tristeza dos papais rubro-negros.

Nesta quarta-feira, o Vitória volta a campo contra o Palmeiras, às 21h50, no Estádio Manoel Barradas, em jogo válido pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O Vasco deu o primeiro susto na partida. Após falta em Felipe na entrada da área, Carlos Alberto, na cobrança, contou com um desvio na barreira e acertou o travessão. Soares, respondendo imediatamente, recebeu bom passe de Jonas e chutou por cima.

O Vasco dominava o jogo. Por mais que a forte marcação do Vitória se impusesse, o time carioca, empurrado pela torcida, tinha mais a posse da bola e buscava o ataque. O rubro-negro tentava sair em contra-ataques.

Tocando bem a bola, o Vasco abriu o placar com Zé Roberto. Felipe tabelou com Carlos Alberto, que serviu o lateral-esquerdo Max. Ele chutou cruzado e o atacante apareceu entre a defesa, no meio da área, para escorar sem chances para o goleiro Lee.

Atrás no placar, o Vitória partiu para o ataque e em boa jogada de Soares, pela direita, por pouco Schwenck não empatou. Soares cruzou e o camisa nove rubro-negro desviou com a ponta de pé direito. A bola acabou saindo.

Em seguida, após passe errado de Max, Elkeson avançou, passou pelo seu marcador e de esquerda finalizou por cima.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o meia Carlos Alberto reclamou com o árbitro Wallace Nascimento Valente (ES) de uma falta que teria sofrido. Recebeu o cartão amarelo devido a sua postura com a arbitragem e continuou reclamando. Acabou expulso.

Na volta a campo para a segunda etapa, duas novidades no time rubro-negro. Com a vantagem de ter um homem a mais em campo, Ricardo Silva colocou um atacante, Henrique, no lugar de Bida, e o meia Renato no de Elkeson.

Mesmo com um a menos em campo, o Vasco, com Rômulo obrigou a Lee fazer linda defesa em chute de longe. Na seqüência o Vitória teve duas boas chances. Na primeira, Renato arriscou de longe para fora e depois, Jonas cruzou, mas Schwenck na alcançou a bola.

O técnico Ricardo Silva ainda colocou Renan Oliveira, no lugar de Soares – o time permaneceu com três atacantes – e o Vitória continuou pressionando. Porém, foi incapaz nas finalizações.

Em todo o segundo tempo, o goleiro Lee se tornou um mero espectador. O time carioca, retrancado, não chegou ao ataque e só tinha como preocupação se defender e assim conseguir garantir o resultado do primeiro tempo.

VASCO 1 x 0 VITÓRIA
Data: 08/08/10
Estádio: São Januário
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30
Renda: R$312.995,00
Público: 14062 pagantes
Gol: Ze Roberto, aos 22 min do 1º tempo
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG-FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartão amarelo: Lee, Henrique, Schwenck, Wallace, Egidio (Vitória) e Dedé (Vasco)

Expulsão: Carlos Alberto, aos 47 min do 1º tempo.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dede e Max (Jumar); Rafael Carioca, Nilton, Rômulo e Felipe (Eder Luis); Carlos Alberto e Zé Roberto (Fumagalli). Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

Vitória: Lee; Jonas, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Henrique) e Elkeson (Renato); Soares (Renan Oliveira) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13694

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO