Vídeos do Vitória

10 de agosto de 2010

Técnico Toninho Cecílio assume o Vitória e garante conquistar a confiança dos torcedores com a conquista de resultados

Técnico Toninho Cecílio assume o Vitória e garante conquistar a confiança dos torcedores com a conquista de resultados

Em sua apresentação à imprensa, nesta terça-feira à tarde, o novo técnico do Vitória, Toninho Cecílio, fez um apelo à torcida: apoiar o time. E achou natural a desconfiança com a sua contratação: “Para conquistar a confiança da torcida preciso de resultados e vou conquistar”, afirmou.

Apresentado pelo diretor de futebol Carlito Arini, que disse ser um grande orgulho ter o técnico à frente do Vitória, Toninho Cecílio agradeceu e disse: “Primeiro queria agradecer a confiança do Vitória, um clube grande, com uma torcida maravilhosa, time que foi finalista de uma Copa do Brasil, e enaltecer o belo trabalho de Ricardo Silva”.

Homem sério, de poucas palavras, porém firmes, Toninho Cecílio fez questão de elogiar o trabalho do seu antecessor, Ricardo Silva, e destacar a temporada que o rubro-negro vem realizando.

“Nós não temos tempo a perder. Depois do jogo contra o Palmeiras, já temos a seqüência do Brasileiro, o Campeonato do Nordeste e a diretoria quer resultado. Temos que ser mais aguerridos, mas vou conservar o que é bom. Se achar que devo mudar, vou mudar”, alerta.

Toninho ainda fez questão de elogiar a qualidade do elenco e a estrutura de trabalho que o Vitória oferece a comissão técnica e aos jogadores. Mas para ele seu primeiro trabalho vai ser levantar o psicológico dos atletas após a perda da Copa do Brasil.

“Por mais que o futebol seja dinâmico, perder uma final nacional pesa. O Vitória vive um bom momento, mas passa por uma instabilidade momentânea. Temos que nos levantar, erguer a cabeça e partir com tudo para o resto do ano”, enfatizou.

Lealdade é segundo Toninho uma de suas virtudes. Capitão do Palmeiras com apenas 20 anos, homem de personalidade forte, o técnico confessa: “Gosto de olhar no olho do jogador, de lealdade”.

Sobre possíveis dispensas e contratações, o treinador respondeu à pergunta: “Já sei do elenco do Vitória, alguns ajustes precisam ser feitos, mas nada espetacular. Prefiro conversar no âmbito do clube, vendo que não há a necessidade de expor o clube e sempre tratarei meus companheiros com ética e isso deve ser discutido entre as nós”.

Apesar da pouca experiência como treinador, Toninho Cecílio lembra que sempre foi bem nos clubes que trabalhou, citando como exemplo o Grêmio Prudente, que estava na 12ª colocação quando assumiu e colocou-o nas semifinais do Campeonato Paulista deste ano.

Além de treinador, Toninho Cecílio já foi diretor de futebol na Portuguesa Santista, Fortaleza e Palmeiras. “Já exerci o cargo de diretor de futebol e sou um treinador ligado, antenado, gosto de acompanhar tudo. Na verdade, para mim, isto não é uma qualidade, e sim uma obrigação da profissão”, encerrou.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13709

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO