Vídeos do Vitória

1 de agosto de 2010

Em jogo com quatro gols nos 15 minutos finais, Vitória é derrotado pelo Botafogo e perde em casa pela primeira vez neste Brasileiro

Vitória x BotafogoEm jogo com quatro gols nos 15 minutos finais, Vitória é derrotado pelo Botafogo e perde em casa pela primeira vez neste Brasileiro

O duelo entre o criador Joel Santana e a cria Ricardo Silva caminhava para um empate sem gols até os 35 minutos do segundo tempo. Nos 15 minutos restantes, com o acréscimo do árbitro, foram marcados quatro gols e o Botafogo venceu o Vitória, por 3 x 1, em Salvador, depois de quase 22 anos. O último triunfo havia sido no dia 5 de novembro de 1988.

Num campo pesado em virtude da chuva que castigou Salvador neste domingo, depois de um sábado ensolarado, o atacante Jobson fez a diferença. Marcou dois gols e ainda deu o passe para Edno abrir o marcador. Júnior descontou para o rubro-negro.

Foi a primeira derrota do Vitória em casa neste Brasileiro e o fim de uma invencibilidade este ano que já durava desde o segundo jogo final do Campeonato Baiano, em maio.

No Barradão, em sete jogos anteriores, o rubro-negro venceu seis e empatou um com o Botafogo. O time baiano não perdia há cinco rodadas neste Brasileiro – a última derrota foi na sexta rodada, diante do Fluminense, por 2 x 1, no Rio.

Agora, o foco é total no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50, o rubro-negro precisa reverter uma vantagem de 2 x 0 do Santos para sagrar-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história.

O jogo contra o Botafogo começou com mistérios de ambos os lados. Com um treinador conhecendo bastante o outro – Ricardo Silva foi assistente de Joel Santana em diversos clubes – a escalação só foi revelada momentos.

Em campo, os jogadores não conseguiam criar jogada, esbarrando na forte marcação e no campo pesado. Ainda assim, no primeiro tempo, o Vitória foi melhor e teve as principais chances de abrir o placar.

O volante Ricardo Conceição arriscou de longe e o goleiro Jefferson conseguiu fazer a defesa. Depois foi a vez de o estreante Thiago Humberto chutar, e mesmo a bola desviando, o goleiro botafoguense conseguiu fazer outra intervenção.

As duas principais chances foram com Júnior e Soares. Junior, após cruzamento de Jonas, desviou a bola e o goleiro salvou com bonita defesa. Em seguida, Soares recebeu em posição legal - a zaga parou pedindo impedimento – mas o chute foi em cima do goleiro Jefferson.

No segundo tempo, o Vitória continuou pressionando o Botafogo. Melhor em campo, o rubro-negro acuava o adversário, mas falhava nas conclusões. Egídio cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e Thiago Humberto recuperou. O meia passou para Ricardo Conceição que chutou forte, Junior desviou e a bola acabou saindo.

Em um lance isolado, o Botafogo por muito pouco não marcou o primeiro gol. Cruzamento da esquerda e a bola sobrou para o volante Fahel, aparecendo de surpresa dentro da área, dominar a acertar o lado da trave de Viáfara.

Ricardo Conceição ainda tentou encobrir Jefferson depois de linda triangulação. Egídio cruzou e Júnior escorou a bola na medida para o volante. Ele percebeu que Jefferson estava adiantado e tentou por cobertura, mas o goleiro se recuperou e tirou de tapa.

Quando tudo parecia terminar em um insosso zero a zero, o Botafogo fez bola jogada pela esquerda com Jobson que cruzou na grande área. Edno dominou, girou e mandou no canto de Viáfara. 1 x 0 Botafogo.

O Vitória deu a saída, Vanderson tocou para Egídio lançar Renato – ele havia entrado no lugar de Thiago Humberto – que cruzou com perfeição na cabeça de Júnior. Com estilo, o artilheiro rubro-negro na temporada empatou a partida.

Nova saída de bola e desta vez foi o Botafogo que atacou pela esquerda. Marcelo Cordeiro chutou cruzado e Jobson se antecipou a defesa rubro-negra para virar a partida.

No fim, em bela jogada individual, Jobson fez o terceiro. Ele recebeu na esquerda passou por Reniê e de canhota mandou uma bomba sem chances para o goleiro Viáfara.

VITÓRIA 1 x 3 BOTAFOGO (RJ)
Data: 1º /08/2010
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Hora: 16 horas
Renda: R$ 134.345,00
Público: 8.217 pagantes
Gols: Edno, aos 35min, Júnior, aos 38min, e Jobson, aos 40 e 49min do 2º tempo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF-Aspirante Fifa)
Assistentes: Carlos Bernenbrock (SC-Fifa) e Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa)
Cartão amarelo: Júnior (Vitória) e Alessandro (Botafogo)

Expulsão: não houve.

Vitória: Viafara; Jonas (Adailton), Reniê, Wallace e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Lenilson) e Thiago Humberto (Renato); Soares e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Fahel, Leandro Guerreiro, Maicosuel (Marcelo Mattos) e Lucio Flavio (Edno); Jobson e Herrera (Caio). Técnico: Joel Santana.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13641

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO