Vídeos do Vitória

14 de agosto de 2010

Em classificação heróica, Diego Freitas garante vaga na segunda fila e corre nas ruas do CAB em seu Mini Cooper com o escudo do Vitória

Automobilismo - VitóriaEm classificação heróica, Diego Freitas garante vaga na segunda fila e corre nas ruas do CAB em seu Mini Cooper com o escudo do Vitória

Após forte acidente de seu companheiro no Mini Cooper #12 durante a primeira sessão de classificação, piloto baiano quase ficou fora da corrida deste domingo. “Eu não poderia deixar de correr. Valeu o esforço”, declarou o baiano que leva o brasão do Esporte Clube Vitória em seu Mini Cooper.

Assim como um time de futebol que reverte o placar de um jogo perdido aos 48 minutos do segundo tempo, o baiano Diego Freitas conseguiu nesta sexta-feira um golaço que o manteve vivo na disputa pelo pódio na corrida deste domingo, dia 15, do Mini Challenge, nas ruas do Centro Administrativo em Salvador.

“Eu não poderia deixar de correr em casa, diante da torcida que tanto me apoiou no ano passado, quando estive perto de vencer”, declarou o baiano. “Consegui um novo lugar para correr a poucos minutos do início do treino de classificação, depois do acidente com meu companheiro de carro, e acho que nunca coloquei o macacão tão rápido na vida. Valeu o esforço”, acrescentou.

A participação de Diego na etapa de domingo do Mini Challenge esteve ameaçada depois do acidente envolvendo seu parceiro no Mini Cooper #12, o paulista Helio “Pingo” Saraiva. Quando restavam apenas 40 segundos para o encerramento do treino classificatório para a corrida de sábado, o paulista perdeu o controle do carro na chicane dos boxes e bateu de frente na proteção de concreto.

Com o equipamento destruído, Diego não poderia participar do treino classificatório para a etapa de domingo, e não tinha garantias de que teria o carro totalmente recuperado para estar na pista no encerramento da rodada dupla de Salvador.

“Quando vimos o acidente, ficamos inicialmente apreensivos pelo estado de saúde do Pingo, já que a batida foi frontal e forte”, comentou Diego. “E ele me disse depois que, de dentro do carro, só conseguia pensar em mim, já que era muito provável que eu não corresse por causa do acidente. Felizmente não houve nada com ele, e consegui outro carro para correr. Nos abraçamos e comemoramos no fim do dia, apesar de todas as dificuldades”, comentou o baiano.

Fica determinado, então, que Diego Freitas fará a etapa de Salvador do Mini Challenge correndo em dupla com o ex-piloto da Copa Clio Rolf Gemperli. O baiano correrá diante de sua torcida na prova de domingo, no Mini Cooper # 1, enquanto o parceiro paulista conduzirá o carro neste sábado. Diego não terá atividades de pista neste sábado.

“O dia foi de superação. Ficar na iminência de não correr e depois entrar na pista com um carro novo, que eu não conhecia, é sempre muito difícil. Consegui liderar a maior parte do treino e fechei o dia em terceiro. Tenho que olhar o lado positivo de tudo isso e posso dizer que estou feliz por poder correr. Queria muito estar na pista este fim de semana, e estou ansioso pela estréia”, encerrou o baiano.

Veja como terminou o treino classificatório para a etapa de domingo do Mini Challenge:

1) Patrick Gonçalves
2) Vitor Genz
3) Diego Freitas
4) Luiz Otavio Costa
5) Guto Negrão
6) Rogério Nassralla
7) Fábio Viscardi
8) Eduardo Furlanetto
9) Bruno Henriques
10) José Mario Castilho
11) Gustavo Trindade
12) Pedro Ernesto Barreto
13) Mario Dantas
14) Beto Cavaleiro

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13733

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO