Vídeos do Vitória

3 de agosto de 2010

Com a presença da torcida, Ricardo Silva apronta time do Vitória apronta para decidir a Copa do Brasil no Barradão

Com a presença da torcida, Ricardo Silva apronta time do Vitória apronta para decidir a Copa do Brasil no Barradão

Agitação somente fora do campo. Torcida, um grupo de garotos de uma escola particular, e a movimentação intensa dos técnicos das emissoras de televisão montando as estruturas para a transmissão ao vivo do jogo final da Copa do Brasil, Vitória x Santos, às 21h50 desta quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas.

No campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura somente os gladiadores com o técnico Ricardo Silva. Longe das câmeras e do olhar dos repórteres, Ricardo teve a tranqüilidade que necessitava para preparar o time rubro-negro, que precisa vencer no mínimo pelo placar de 2 a 0 – levaria a decisão para a cobrança de pênaltis. Com o resultado de 3 a 0 no tempo normal, o Vitória será, automaticamente, campeão porque perdeu em Santos por 2 x 0 na quarta-feira passada.

Concluído o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, o técnico reuniu os 19 atletas relacionados para o jogo, e com ajuda de um quadro magnético mostrou como quer a equipe enfrentando o Santos. Da teoria, Ricardo partiu para a prática com um treino tático com duração de 25 minutos.

O passe seguinte foi um exaustivo trabalho de bola parada com ações defensiva e ofensiva. Por último, cobrança de tiro livre da arca do pênalti com todos os 19 jogadores relacionados. O aproveitamento foi excelente e os poucos jogadores que erraram deram cinco voltas ao redor do campo como castigo.

Quando Ricardo finalizou as atividades, os gritos de “guerreiros, time de guerreiros” aumentaram. A torcida e as crianças entraram em campo para cumprimentar seus ídolos e tirar fotos.

“Contar com o apoio da torcida é muito importante, em nossa casa tem sido o nosso oxigênio extra. Ela vem sendo absolutamente sensacional. As recepções no aeroporto, lá na Vila Belmiro, e inclusive no treino são coisas que nos motivam ainda mais”, disse Ricardo.

Na coletiva realizada na Sala de Imprensa João Borges Bougê, Ricardo inicialmente falou aos repórteres das emissoras de TV e em seguida para os de rádios e ainda participou ao vivo do programa “Sportscenter” da ESPN. “Desta vez precisei de um pouco mais de tranqüilidade, sem câmeras por todo lado, para mostrar aos jogadores tudo aquilo que será necessário para sairmos campeões”.

Como não poderia deixar de ser, a maioria das perguntas foi sobre a escalação da equipe que não terá o volante Vanderson, com três cartões amarelos, e já tem Viáfara em condições de voltar ao gol – cumpriu suspensão no jogo da Vila Belmiro. “Eu sei que tenho por hábito divulgar a escalação, mas desta vez a revelação será somente no vestiário”, desconversou.

Na realidade, o técnico tem dúvidas nos três setores e ainda depende da palavra final do departamento médico sobre as condições do lateral-direito Nino, recuperado de uma contusão muscular.

Ricardo Silva almoçou na concentração com os jogadores, acompanhou à tarde o treino dos atletas não relacionados com o preparador físico Ednilson Sena. No início da noite assistiu com o grupo o taipe do jogo na Vila Belmiro. Estão concentrados 19 jogadores:

Goleiros: Viáfara e Lee;
Laterais: Nino e Egídio;
Zagueiros: Wallace, Anderson Martins, Reniê e Gabriel Paulista;
Volante: Neto;
Meias: Ramon Menezes, Bida, Elkeson, Fernando, Kleiton Domingues e Renato;
Atacantes: Edson, Junior, Adailton e Schwenck.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13653

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO