Vídeos do Vitória

12 de agosto de 2010

Com golaço de Ramon em cobrança de falta e o primeiro de Neto pelo rubro-negro, Vitória vence Palmeiras na estreia de Toninho Cecílio

Com golaço de Ramon em cobrança de falta e o primeiro de Neto pelo rubro-negro, Vitória vence Palmeiras na estreia de Toninho Cecílio

Estrear com um triunfo é muito bom. E foi o que ocorreu com o técnico Toninho Cecílio, nesta quarta-feira, à noite, ao comandar o Vitória diante do Palmeiras na estreia de ambos times na Copa Nissan Sudamericana. O rubo-negro se impôs principalmente no segundo tempo e com gols de Ramon e Neto Coruja venceu por 2 x 0.

Com o triunfo, o rubro-negro viajará para São Paulo com a vantagem de perder por até um gol de diferença que ainda assim avança de fase da competição para enfrentar o vencedor de Cerro Porteño (PAR) e do outro adversário que sairá do confronto entre Universitário Sucre (BOL) e Colo-Colo (CHI).

Um dia de trabalho apenas. Um trabalho tático, muita conversa e orientação. Toninho Cecílio desembarcou em Salvador na segunda à noite, foi apresentado na terça-feira, treinou o time e nesta quarta-feira já estava à beira do campo.

Após um primeiro tempo truncado, no qual os quatro volantes escalados pelo técnico Luis Felipe Scolari fechavam o meio, o Vitória, mesmo melhor, não conseguia passar pela retranca.

Na volta para o segundo tempo, ousadia. Eduardo, outro estreante da noite, passou da lateral direita para a esquerda, Egidio foi deslocado da lateral-esquerda para compor o meio-campo e volante Ricardo Conceição improvisado na lateral-direita.

Com sua estrela brilhando, mesmo no nublado céu de Salvador, Ramon ajeitou com carinho e com toda a maestria que somente quem é “rei” tem, acertou o ângulo do goleiro Deola.

No fim do segundo tempo, o volante Neto, que havia entrado no lugar de Renato, marcou de cabeça o segundo gol do Vitória. Egidio cobrou escanteio e o camisa 15 subiu mais que toda a defesa paulista para mandar no ângulo direito de Deola.

No primeiro tempo, mais vontade do que inspiração. A forte marcação do time de Felipão impedia o jogo de fluir. Nem o Vitória conseguia chegar com perigo ao gol de Deola, nem o Palmeiras esboçar jogadas de ataque.

A primeira chegada do Vitória na partida foi com o meia Renato. Ele tabelou com Eduardo e a bola acabou batendo em Danilo. Na sobra, o meia mandou uma bomba de direita que subiu demais.

Em cobrança de falta da direita, Ramon chutou sobre a barreira, em curva. Deola, meio sem jeito, conseguiu mandar para escanteio. Depois foi a vez de o Palmeiras assustar. Danilo cabeceou uma bola alçada na área com perigo ao gol de Lee. Houve mais uma falta batida por Ramon e deola mandou para escanteio.

O segundo tempo mal começou e o Vitória marcou o primeiro gol. Elkeson foi derrubado na entrada da área. Ramon na bola. O jogador que mais gols fez nas traves do Barradão caprichou e bateu no canto esquerdo, na gaveta. Golaço. 1 x 0 Vitória, aos 2 minutos.

Felipão ai mexeu mais no time. Ele já tinha colocado Luan, meia-atacante, no lugar do lateral-esquerdo Armero. Depois, tirou o volante Márcio Araújo e botou o meia Tinga. Nada surtia efeito e quem continuava pressionando era o Vitória.

Ramon deu lindo passe para Schwenck dentro da área. O atacante bateu forte, de direita, no canto direito rasteiro de Deola, que fez boa defesa.

Cria da base, Neto Coruja entrou no lugar de Renato. Começou marcando Tinga, único jogador do Palmeiras que subia ao ataque. Mesmo encarregado da marcação, Neto se arriscava ao ataque. Chutou uma bola para longe. Depois, após cruzamento de Egídio, enfiou a testa na bola que tinha destino certo, mas Deola apareceu bem e espalmou para escanteio.

Na segunda oportunidade real, aos 43 minutos, o volante foi mortal. Novamente Egídio cruzou, desta vez em cobrança de escanteio. Neto rápido apareceu no primeiro pau e testou no ângulo. 2 x 0 Vitória e boa vantagem para o jogo da volta dia 19, em São Paulo.

VITÓRIA 2 X 0 PALMEIRAS
Data: 11/08/10
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 21h50
Renda:
Público:
Gols: Ramon, aos 2min, e Neto aos 43min do 2º tempo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)
Assistentes: Altemir Haussmann (RS-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC-FIFA)

Cartão amarelo: Neto e Renato (Vitória), Mauricio Ramon, Edinho e Vitor (Palmeiras)

Cartão vermelho: não houve.

Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato (Neto) e Ramon (Bida); Elkeson e Schwenck (Junior). Técnico: Toninho Cecílio.

Palmeiras: Deola; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Armero (Luan); Edinho, Marcio Araújo (Tinga), Rivaldo e Pierre; Tadeu (Max) e Ewerthon. Técnico: Luis Felipe Scolari.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13713

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO