Vídeos do Vitória

30 de agosto de 2010

Árbitro Célio Amorim erra e ajuda Corinthians a vencer o Vitória

Corinthians x VitóriaÁrbitro Célio Amorim erra e ajuda Corinthians a vencer o Vitória em jogo da 17ª e antepenúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A

Não é choro de perdedor, mas tivesse o árbitro Célio Amorim coragem para apitar o pênalti cometido por Paulo André em Júnior, aos 29 minutos do primeiro tempo, o Vitória poderia ter saído do Pacaembu, neste domingo, com o resultado positivo. A derrota de 2 a 1 para o Corinthians foi em conseqüência dos erros do rubro-negro nos dois gols que sofreu e nas chances desperdiçadas.

Iarley e Paulinho marcaram para o Corinthians no primeiro tempo, enquanto Kléber Pereira assinalou seu primeiro gol pelo rubro-negro, no segundo tempo, na primeira derrota de Toninho Cecílio no comando da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Vitória saiu da 11ª para a 14ª colocação, sendo ultrapassado por Palmeiras, Guarani e Atlético (PR). Quarta-feira, a equipe enfrenta o Inter (RS), às 19h30, no Barradão, tentando a recuperação na 18ª e penúltima rodada do primeiro turno.

Por mais paradoxal que por ser, o Corinthians venceu, mas quem mandou no primeiro tempo foi o Vitória. O time mostrou personalidade e buscou atacar o Corinthians. Com mais posse da bola, o rubro-negro chegava fácil ao ataque, mas faltava competência na hora da finalização.

Melhor em campo, o Vitória teve nos pés de Henrique duas grandes chances de abrir o placar. Primeiro, recebeu passe de Renato, a zaga parou pedindo impedimento e ele tocou para fora na saída do goleiro Julio Cesar.

Depois, após dar um lindo drible em Elias, o jovem atacante avançou do meio-campo até a entrada da grande área e soltou o pé sem chances para Julio César, que contou com a sorte e viu a bola explodir no travessão.

O Vitória controlava o Corinthians que não conseguia passar do meio-campo com a bola dominada. Abusando dos lançamentos longos, Roberto Carlos achou Iarley na grande área e o atacante conseguiu cabecear por cima de Viafara, que saiu do gol, e acabou marcando o primeiro gol do jogo.

Mesmo com o Vitória atrás no placar, o panorama do jogo não mudou. O rubro-negro pressionava e o Corinthians tinha dificuldades para chegar ao ataque. Eduardo e Gabriel arriscando de longe obrigaram Julio Cesar a duas boas defesas.

Aos 47 minutos, em uma rara subida ao ataque, o time paulista achou seu segundo gol. Bruno César encontrou Elias na grande área, o meia se atrapalhou na hora do domínio, e Gabriel apareceu para cortar. E acabou dando o passe nos pés de Paulinho que empurrou para as redes de Viafara.

No segundo tempo, o técnico Toninho Cecílio sacou Renato e colocou Soares em seu lugar fazendo com o que o Vitória ficasse com três atacantes em campo. O rubro-negro continuou pressionando e quase diminuiu com Bida, após cruzamento de Gabriel.

Quando o Corinthians foi para o ataque, parou em Viafara. Elias abriu para Ronaldo cruzar e Bruno César, na pequena área, finalizou para boa defesa do goleiro. Na seqüência do lance, Elias cruzou, Ronaldo ajeitou e Paulinho emendou forte de fora da área. Viafara voltou a defender bem.

O ritmo da partida ficou lento até Kleber Pereira aproveitar a cobrança de falta de Evandro e marcar de cabeça seu primeiro gol com a camisa do Vitória. Com o gol, o time rubro-negro procurou pressionar com quatro atacantes em campo – Júnior, Soares, Henrique e Kléber Pereira.

Indo ao ataque, o Vitória abriu espaços para contra-ataques corintianos, porém, o placar permaneceu inalterado até o apito final do correto árbitro Célio Amorim, que na tarde deste domingo foi infeliz.

CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA
Data: 29/08/2010
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Horário: 16 horas
Renda: R$1.149.715,50
Público: 34.142 pagantes
Gols: Iarley, aos 11min, e Paulinho, aos 47min do 1º tempo; Kléber Pereira, aos 37min do 2º tempo

Árbitro: Célio Amorim (SC-Asp. FIFA)

Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO-FIFA) e Marco Antonio Martins (SC)

Cartão amarelo: Eduardo, Soares, Evandro, Ricardo Conceição (Vitória), Iarley, Paulo André, Chicão e William Morais (Corinthians)

Expulsão: não houve.

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão (Thiago Heleno), Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo (William Morais). Técnico: Adilson Batista.

Vitória: Viafara; Gabriel Paulista, Wallace, Thiago Martinelli e Eduardo; Vanderson (Kleber Pereira), Ricardo Conceição, Renato (Soares) e Bida (Evandro); Júnior e Henrique. Técnico: Toninho Cecílio.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO