Vídeos do Vitória

16 de agosto de 2010

11 dias após a Copa do Brasil, Vitória volta a vencer o Santos, com gols de Henrique, Wallace e Schwenck e se afasta da zona do rebaixamento

Schwenck e Wallace

11 dias após a Copa do Brasil, Vitória volta a vencer o Santos, com gols de Henrique, Wallace e Schwenck e se afasta da zona do rebaixamento

Nos últimos dois jogos em que enfrentou o Santos no Barradão, o time santista saiu derrotado. Em 2009, pelo Brasileiro uma goleada história por 6 x 2. No segundo jogo da final da Copa do Brasil, nova derrota por 2 x 1.

Por mais que a vitória na final não tenha sido suficiente, valendo três pontos pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, o rubro-negro voltou a vencer seu adversário. 4 x 2, com dois de Henrique, e com Wallace e Schwenck marcando um cada.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 17 pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação. O time volta a campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras pela Sulmericana. No jogo de ida, no Barradão, vitória por 2 x 0, o que implica na vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar na competição.

Com algumas modificações com relação aos times que se enfrentaram na Copa do Brasil, Vitória e Santos iniciaram o jogo procurando reter a posse da bola. Com fortes marcações no meio-campo, o jogo iniciou truncado e com poucas chances de gol.

A primeira foi com o atacante Schwenck. Egidio foi na esquerda e cruzou. Esperto, o artilheiro do Vitória no Brasileiro se antecipou a Durval e cabeceou com perigo ao gol de Felipe. Eduardo, por sua vez, arriscou de longe e Felipe defendeu sem problemas.

Melhor em campo e dominando todas as ações o Vitória saiu na frente. Vanderson desarmou Paulo Henrique Ganso e tocou para Egídio. Preciso, o lateral-esquerdo cruzou na medida para o jovem atacante Henrique, de peixinho, marcar seu primeiro gol pelo rubro-negro.

No lance seguinte, o Vitória ampliou. Ramon cruzou na área e a defesa afastou. No rebote Henrique recolocou a bola dentro da área e achou Wallace livre. A defesa do Santos alegou impedimento, mas em condição legal, o zagueiro precisou de duas chances para entrar com bola e tudo. 2 x 0 Vitória.

Em um lance isolado e confuso, o Santos diminuiu. Paulo Henrique Ganso mandou uma bomba de fora da área e Lee espalmou. No rebote o atacante Marcel completou para o gol vazio.

Nos acréscimos mais emoção e a torcida do Vitória que compareceu e cantou durante os 90 minutos no Barradão, pode gritar gol mais uma vez, novamente com Henrique. Elkeson puxou contra-ataque e cruzou. O atacante dominou, encarou a marcação e bateu no canto rasteiro direito de Felipe. 3 x 1.

O Santos começou o segundo tempo com perigo. Pará cruzou, a bola atravessou a grande área e Maranhão, em um sem pulo, acertou o travessão do goleiro Lee. Pouco tempo depois o Santos diminuiu com Zé Eduardo.

Madson, que entrara no lugar de Marcel, alçou a bola na área e achou o atacante livre no lado direito que dominou e mando no ângulo, sem chances para o goleiro Lee.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o Vitória matou o jogo. Egidio cruzou e Edu Dracena botou a mão na bola. Pênalti, que Schwenck bateu com muita categoria deslocando o goleiro Felipe e que culminou na expulsão do zagueiro.

Com um homem a mais, o Vitória tocou a bola aos gritos de olé da torcida. Marquinhos, ao reclamar com o árbitro também foi expulso e com dois homens a menos o Santos não esboçou mais nada.

VITÓRIA 4 X 2 SANTOS
Data: 15/08/2010
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Hora: 18h30
Renda: R$
Público:

Gols: Henrique, aos 20min e aos 47min, Wallace, aos 25min, e Marcel, aos 29min do 1º tempo; Zé Eduardo, aos 22min, Schwenck (pênalti), aos 28min do 2º tempo

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF-Asp. Fifa)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Cartão amarelo: Ricardo Conceição, Anderson Martins e Wallace (Vitória), Zé Eduardo, Edu Dracena, Arouca e Rodriguinho (Santos)

Expulsões: Edu Dracena, aos 26min, e Marquinhos, aos 40min do 2º tempo

Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramon (Neto); Henrique (Renato) e Schwenck (Junior). Técnico: Toninho Cecílio.

Santos: Felipe; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Rodriguinho (Marquinhos), Danilo (Breitner) e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo e Marcel(Madson). Técnico: Dourival Junior.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13740

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO