Vídeos do Vitória

11 de julho de 2010

Vitória sai atrás do placar, mas com gols de Renato e de Wallace vence América (RN) e volta ao G4 do Campeonato do Nordeste

Vitória sai atrás do placar, mas com gols de Renato e de Wallace vence América (RN) e volta ao G4 do Campeonato do Nordeste

Foi no sufoco. Desta vez, o rubro-negro transpirou mais do que estava inspirado na noite deste sábado. Saiu atrás do placar após o lateral-direito Dick marcar, mas na vontade e na raça conseguiu a virada e de quebra voltou ao grupo dos quatro classificados para a fase semifinal do Campeonato do Nordeste 2010.

Ricardo Silva optou por escalar o time titular para enfrentar o América. A única baixa foi a do lateral-direito Nino, vetado por causa de um desconforto muscular na coxa direita. Rafael Cruz entrou o seu lugar.

Mostrando um pouco a falta de ritmo, o time demorou a se encontra em campo. Faltava uma pouco mais de calma, de criatividade. O rubro-negro, lutando contras seus próprios erros, aos poucos foi ganhando terreno e quase abriu o placar com Junior. Ele tentou desviar uma bola cruzada por Rafael Cruz, e não chegou a tempo.

Durante o primeiro tempo, o time do América (RN) se fechava na defesa e saía com muita velocidade nos contra-ataques. Em uma dessas descidas, o atacante Flávio Recife driblou dois marcadores e dividiu com Viáfara. Na sobra, o atacante tocou para o gol e volante Vanderson, após espetacular recuperação, salvou em cima da linha.

O Vitória passou a arriscar com chutes de fora da área. Bida e Rafael Cruz assustaram o goleiro Fabiano. Ramon em duas perigosas cobranças de falta exigiu do goleiro adversário boas intervenções.

No segundo tempo, o América (RN) voltou melhor e por duas vezes chegou com muito perigo ao gol de Viáfara. Primeiro em boa troca de passes dentro da área rubro-negra, o lateral-esquerdo Flavio Pará finalizou rente a trave direita.

Depois, o meia Rafael Paraná recebeu livre dentro da área, de frente para o goleiro Viafara, e para a sorte do rubro-negro o meia chutou por cima.

Na terceira vez que o América (RN) chegou ao ataque foi fatal. Diniz avançou do meio-campo, e tocou por cima da defesa deixando Dick livre para encobrir Viáfara e marcar o primeiro gol da noite.

Com o gol tomado, o Vitória foi com todo o gás ao ataque. Ricardo Silva colocou três atacantes – Schwenck e Soares entraram fazendo companhia a Junior – e tanto Egídio quanto Rafael Cruz passaram a atacar em conjunto.

A pressão surtiu efeito e após falta cobrada por Ramon, Júnior desviou para trás e Renato, que entrara no lugar de Elkeson, somente teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio, marcando seu quarto gol no torneio.

Com o jogo empatado só deu Vitória. Soares lançou Rafael Cruz, e o meia improvisado na lateral-direita acabou finalizando para fora. Depois coube ao goleiro Fabiano fazer uma linda defesa. Egidio cruzou, Wallace ajeitou de cabeça e Soares, também de cabeça, completou para Fabiano se esticar todo e tirar a bola em cima da linha.

Fabiano mais uma vez apareceu bem para impedir o gol da virada rubro-negra. Renato rolou para Rafael Cruz bater forte e cruzado. O goleiro caiu bem e tirou com as pontas dos dedos.

Soares, descendo com muita velocidade pela direita, passou pela marcação e cruzou para Schwenck, que entrava livre na pequena área. Livre, o atacante mandou a bola para fora.

Perto do fim do jogo não teve como Fabiano segurar tamanha pressão. Egídio cruzou falta da direita, Schwenck desviou de calcanhar e o zagueiro Wallace apareceu no lugar certo para completar para gol sacramentando o triunfo rubro-negro e recolocando o Vitória no G4.

VITÓRIA 2 X 1 AMÉRICA (RN)
Data: 10/07/2010
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 20 horas
Renda:
Público:

Gols: Dick, aos 11min, Renato, aos 23min, e Wallace, aos 38min do 2º tempo
Árbitro: João Bosco da Nóbrega

Assistentes: Allan Dellon e Nilton Atanásio (trio da PB)

Cartão amarelo: Ramon e Soares (Vitória) Robson, Alexandre Cizeski e Richardson (América-RN)

Expulsão: Vanderson, aos 42min do 2º tempo

Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Soares) e Ramon (Schwenck); Elkeson (Renato) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Améwrica-RN: Fabiano, Dick, Douglas, Robson e Flávio Pará; Alexandre Cizeski, Rafael Paraná, Richardson (Soares) e Edmilson (David); Flávio Recife e Diniz (Bruno Smith). Técnico: Lula Pereira.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13514

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO