Vídeos do Vitória

14 de julho de 2010

Vitória pressiona o Grêmio no Olímpico, mas sofre empate no final

Ricardo Conceição

Vitória pressiona o Grêmio no Olímpico, mas sofre empate no final

No recomeço do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo o Vitória viajou até a gelada Porto Alegre (RS) – a temperatura batia na casa dos 9 graus com uma sensação térmica de 5 – para enfrentar o Grêmio.

Foi um jogo eletrizante, com muitas jogadas de velocidade e também de muitas faltas. A marcação das duplas de volantes de cada time – Vanderson e Ricardo Conceição pelo Vitória e Adilson e William Magrão pelo Grêmio – não davam espaços para os meias.

No primeiro tempo, o frio deixou o time do Grêmio travado e o Vitória dominou por completo toda a primeira etapa saindo na frente com um belo gol do zagueiro Wallace. No segundo tempo, o frio mudou de lado, o Grêmio voltou melhor, mas só conseguiu empatar em uma bobeada da defesa rubro-negra.

O jogo começou com o goleiro Viafara fazendo bela defesa em falta cobrada pelo lateral-direito Edilson. O goleiro rebateu para frente e o volante Vanderson conseguiu afastar.

Depois disso a pressão rubro-negra se fez presente. Primeiro Ricardo Conceição (foto) apareceu livre na intermediaria, limpou a marcação e bateu de esquerda, no ângulo, mas o goleiro Victor fez boa defesa.

Schwenk arriscando de fora da área e Fernando cobrando falta assustaram o goleiro Victor. Nino aparecendo como meia, também obrigou o goleiro Victor a outra boa defesa.

O Grêmio voltou a aparecer com perigo com o atacante Borges. Rápido, ele roubou uma bola no meio-campo, avançou sozinho, mas finalizou mal para fora. Na seqüência do lance, Edilson cruza e Hugo completa por cima do travessão.

Aos 33 minutos Ramon cobrou falta na área, o volante Adilson foi traído pela bola e sobrou para o zagueiro Wallace, como um verdadeiro artilheiro, dominar no peito e de esquerda mandar no cantinho marcando um belo gol.

Se na primeira parte do jogo o Vitória foi melhor, no segundo tempo o Grêmio partiu em busca do gol de empate, mas ficava exposto nos contra-ataques.

Após bola cruzada na área a zaga do rubro-negra não conseguiu afastar e ela sobrou para Jonas na cara do gol. No entanto, na hora da finalização Egídio se atirou na frente da bola e conseguiu evitar o gol.

Deixando espaços na defesa, por pouco o Grêmio não sofreu o segundo gol. Elkeson recebeu a bola no meio-campo, deixou para Ramon que serviu Egídio. O lateral-esquerdo bateu forte, mas a bola foi para a linha de fundo. Em outro contra-ataque, Nino arriscou de fora da área e Victor defendeu bem.

Quando o Grêmio parecia já não ter mais forças para empatar a partida, em um lance confuso na área do rubro-negra o time gremista conseguiu o empate. Bola cruzada da esquerda, Viafara não saiu do gol e a bola acabou tocando em Egídio e entrando no gol antes do zagueiro Wallace conseguir cortar.

Com o placar novamente igual o Grêmio teve duas grandes chances de desempatar a partida, mas coube ao goleiro Viafara fazer duas excelentes defesas e garantir mais um ponto conquistado fora do Barradão.

Primeiro Edilson cruzou no segundo pau e o atacante Borges conseguiu escorar com o pé esquerdo. Viafara voou na bola e a encaixou. No entanto a arbitragem assinalou escanteio sem a bola ter saído. Na cobrança a zaga rubro-negra não afasta, ela sobra para Jonas chutar fraquinho. A bola ia entrando no canto direito, mas Viafara conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

GRÊMIO 1 X 1 VITÓRIA
Data: 14/07/10
Estádio: Olímpico
Cidade: Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30
Renda:
Público:
Gols: Wallace aos 33min do 1º tempo; Egídio (contra) aos 30 min do 2º tempo
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Joao Patricio de Araujo (GO) e Marco Antonio Mello Moreira (GO)

Cartão amarelo: Ramon, Elkeson, Viafara, Fernando e Ricardo Conceição (Vitória) Hugo, William Magrão, Neuton e Jonas (Grêmio)

Cartão vermelho:

Grêmio: Victor; Edilson, Rodrigo, Rafael Marques e Neuton; William Magrão (André Lima), Adilson, Hugo e Leandro (Maylson); Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Egidio (Rafael Cruz); Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Vilson) e Ramon (Soares); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13534

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO