Vídeos do Vitória

15 de julho de 2010

Viafara tem recurso negado e está fora do primeiro jogo da final

Viafara tem recurso negado e está fora do primeiro jogo da final

Por maioria dos votos, o Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu nesta quinta-feira não conhecer do recurso do Vitória, que tentava a anulação do cartão amarelo para o goleiro Viafara. O jogador está, consequentemente, fora da primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Santos, dia 28 de julho, na Vila Belmiro.

O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo no segundo jogo da semifinal, contra o Atlético Goianiense, devido a uma “paradinha” na hora da cobrança de um pênalti. O clube alegava que o árbitro Heber Roberto Lopes (PR-Fifa) se equivocou ao aplicar a advertência, cometendo um erro de direito, já que a nova regra para as cobranças de pênaltis, editada pela Fifa, só entrou em vigor no dia 1º de junho. O jogo Vitória 4 x 0 Atlético (GO), no Barradão, foi realizado no dia 19 de maio.

A defesa do Vitória, composta pelo Dr. Manoel Machado, advogado do clube, tentou, no pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anular o cartão, alegando que o árbitro da partida, Heber Roberto Lopes (PR-FIFA), havia cometido um “erro de direito”.

Para o seu lugar, o técnico Ricardo Silva irá escolher entre os goleiros Lee e Vinicius. Segundo Ricardo, “ambos tem 50% de chances de jogar”, afirma.

Viáfara acompanhou o julgamento pela Internet, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e quando saiu a decisão ficou visivelmente abatido: “Foi negado”, limitou-se a informar enquanto desligava o notebook. No avião, o sempre brincalhão Viáfara dormiu quase toda viagem de Porto Alegre, com escala em Curitiba, até Salvador.

“Ocorreu um erro de direito dentro de campo. O Vitória está com a razão”, lamentou o advogado Manoel Machado, que ao retornar do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, encontrou a delegação no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

O relator-auditor Dario Rossine conheceu o recurso e deixou a decisão para o mérito, no que foi acompanhado pelo presidente Virgilio Val. O presidente, no entanto, votou para negar o recurso e “assim evitar que casos como esses não cheguem novamente à pauta do STJD”.

Os auditores José Mauro Couto, Alberto Puga, Flávio Zveiter, Roberto Teixeira e Otacílio Araújo não conheceram do recurso para “evitarem problemas futuro ao tribunal”, conforme consta no site do STJD.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13540

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO