Vídeos do Vitória

26 de julho de 2010

Ricardo Silva começa a montar a estratégia para o Vitória encarar o Santos na Vila no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil

Ricardo Silva começa a montar a estratégia para o Vitória encarar o Santos na Vila no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil

Como bom mineiro, Ricardo Silva está “comendo pelas beiradas”. Comandante do time do Vitória, finalista da Copa do Brasil, ele e o grupo de jogadores sabem que a conquista do título fará com que entrem para a história do clube. Por isso, não descuidam dos mínimos detalhes na preparação para o primeiro jogo da decisão, quarta-feira, contra o Santos, às 21h50, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.

A diretoria tratou de garantir conforto e privacidade aos atletas e comissão técnica. Isolados no luxuoso Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes, desde domingo à noite, os jogadores de fato iniciaram nesta segunda a preparação para a partida.

Pela manhã, sessão de musculação na fitness Center do hotel. Alguns, como Schwenck, Renato e Egidio se divertiram dando tacadas no campo de golfe profissional com 18 buracos. Na hora do almoço, chegaram o goleiro Viáfara, que está fora do jogo – cumprirá suspensão de três cartões amarelos – e o atacante Adailton, requisitado para completar o banco porque o lateral-direito Jonas, o volante Ricardo Conceição e o atacante Soares não podem disputar a Copa do Brasil.

Às 15h30 os atletas estavam no campo de futebol oficial e iniciaram o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena. Os goleiros – além de Viáfara, Lee, seu substituto no jogo, e Vinícius – aqueceram com o preparador Luciano Oliveira.

Vinte minutos depois, Ricardo Silva montou dois times – seu assistente Flávio Tanajura completou o time com colete amarelo – e comandou 30 minutos de coletivo-tático. Interrompeu bastante para acertar o posicionamento e repetir jogadas.

Por fim, os zagueiros Reniê, Gabriel Paulista, Wallace e Anderson, e mais os volantes Vanderson e Neto, realizaram um treino específico para rebater bolas alçadas na área. Os outros jogadores ficaram com Flávio para uma sessão de cruzamentos e finalização.

O treinamento iniciado com o céu azul e sol forte foi encerrado com vento gelado e direito a chuva rápida no momento do jantar, às 19 horas. Os atletas reclamaram do frio e muito usaram agasalhos durante o treino: “Eu que sou do Norte (Pará) sinto muito a temperatura baixa”, confessou o volante Vanderson.

Um dos jogadores que deram entrevistas, Rafael Cruz, definido como substituto do lateral-direito Nino, machucado, tirou de letra: “Para que nasceu e foi criado em Vitória da Conquista (uma das cidades mais frias do Estado da Bahia) não incomoda”.

Depois do treinamento, os jogadores foram para a piscina aquecida e após o jantar dividiram-se entre o salão de jogos e assistir filmes em DVDs.

DM – O Vitória montou uma estrutura para garantir tratamento médico aos atletas que se queixam de pequenos problemas. Todos foram avaliados pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama e fizeram tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves e o enfermeiro Anderson da Purificação.

“Estão evoluindo satisfatoriamente e a nossa intenção é colocá-los 100% em condições para o jogo de quarta-feira”, enfatizou o Dr. Rodrigo Gama.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13615

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO