Vídeos do Vitória

25 de julho de 2010

Poupando alguns titulares para a decisão da Copa do Brasil, Vitória consegue arrancar empate com o Grêmio Prudente no Prudentão

Poupando alguns titulares para a decisão da Copa do Brasil, Vitória consegue arrancar empate com o Grêmio Prudente no Prudentão

Mesmo com o técnico Ricardo Silva poupando alguns dos seus principais jogadores, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Grêmio Prudente, neste sábado, no Estádio José Eduardo Farah, em Presidente Prudente. O goleiro Lee, que foi efetivado no gol e disputará o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, quarta-feira, fez duas espetaculares defesas no segundo tempo. Porém, as chances mais claras de gols foram do time rubro-negro.

Considerando que o time não estava completo e que a cabeça está na decisão da Copa do Brasil, foi um bom resultado. Principalmente se levado em conta que o Grêmio, no Prudentão, havia perdido ponto somente para o milionário time do Corinthians: empate de 2 x 2. Dentro de casa, entre outros resultados, ganhou do Grêmio por 2 x 0 e goleou o Atlético Mineiro por 4 x 0.

O próximo compromisso rubro-negro pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro será dia 1º de agosto, contra o Botafogo, às 16 horas, no Estádio Barradão. O Vitória segue invicto desde que a competição voltou a ser disputada após o recesso para a Copa do Mundo da África do Sul. São dois empates – 1 x 1Grêmio e 0 x0 Grêmio Prudente, ambos fora de casa, e triunfo de 3 x 2 diante do São Paulo, no Barradão.

Com 14 pontos ganhos, o Vitória, momentaneamente, é o oitavo colocado. O rubro-negro iniciou a 11ª rodada na nona colocação.

O Grêmio Prudente tentou fazer sua principal característica, o jogo aéreo, especialmente em lances de bola parada, mas o Vitória soube neutralizar. Quando o adversário conseguiu superar a marcação, o goleiro Lee apareceu com segurança, e Renato tirouj de cabeça uma bola quase em cima da linha.

O Vitória começou assustando: aos quatro minutos, Soares aproveitou a falha da zaga para dominar o cruzamento dentro da área e chutar a bola que saiu ao lado do gol de Giovanni.
Controlando a velocidade adversária e jogando com inteligência, sem dar espaços e com muita marcação, o Vitória escapou de levar um gol na tradicional jogada do Grêmio Prudente. Aos 26 minutos, o zagueiro Leonardo completou de cabeça a cobrança de escanteio e Renato salvou em cima da linha, com Lee batido.

Depois foi a vez de Renato, sozinho, cabecear por cima do travessão uma bola alçada da direita pelo lateral Jonas. Tocando a bola, invertendo as jogadas, o Vitória assustou novamente aos 38 minutos, com Soares. O atacante livre na área cabeceou para fora cruzamento de Renato.

E ainda houve tempo para numa bela trama pela esquerda, Ricardo Conceição desmarcado receber o passe na área e chutar torto para fora.

Dominando as ações no meio-campo e firme defensivamente, Vitória comandava o as ações e somente não abriu o placar por imperfeição na pontaria. Aos 13 minutos, Soares chutou da entrada da área e Giovanni fez boa defesa. Em seguida, Renato arriscou também de fora da área e mais uma vez o goleiro salvou. E Soares, em cruzamento de Jonas, apareceu como raio na área e testou a bola nas redes pelo lado de fora.

O Grêmio Prudente depois teve duas cabeçadas em cobranças de escanteios e Lee provou que merecia a chance: defendeu com brilhantismo.

GRÊMIO PRUDENTE 0 x 0 VITÓRIA
Data: 24/07/2010
Estádio: José Eduardo Farah
Cidade: Presidente Prudente (SP)
Hora: 18h30
Renda: R$61.020,00
Público: 4.922 pagantes
Gol: não teve.

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-Fifa)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (PR-Fifa) e Márcia Lopes Caetano (RO-Fifa)

Cartão amarelo: Rodrigo Mancha (Grêmio Prudente)

Expulsão: não houve.

Grêmio Prudente: Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo (Willian) e Deyvid Sacconi (Diego); Wesley e Wanderley (Araújo). Técnico: Toninho Cecílio.

Vitória: Lee; Jonas, Reniê, Anderson Martins, Rafael Cruz; Ricardo Conceição, Vanderson, Renato (Elkeson) e Fernando (Neto); Schwenck (Júnior) e Soares. Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13602

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO