Vídeos do Vitória

29 de julho de 2010

Derrotado por 2 x 0 na Vila Belmiro, Vitória vai precisar vencer ao menos pelo mesmo placar para decidir nos pênaltis o título da Copa do Brasil

Santos x VitóriaDerrotado por 2 x 0 na Vila Belmiro, Vitória vai precisar vencer ao menos pelo mesmo placar para decidir nos pênaltis o título da Copa do Brasil

Lee Winston Leandro da Silva Oliveira. Goleiro, 22 anos. De segundo reserva a uma das figuras mais importantes do Vitória na primeira partida da final da Copa do Brasil. O Santos teve chances, criou, mas parava nas defesas do goleiro rubro-negro.

Se Neymar fez um gol no primeiro tempo, Lee defendeu um pênalti no segundo. Marquinhos, cobrando falta na segunda etapa, marcou o segundo gol santista. Final: 2 x 0 Santos.

Com o placar, ao Vitória resta ganhar em casa por três gols de diferença ou devolver os 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador. O Santos conquista o título mesmo perdendo por um gol de diferença ou até por dois a partir de 3 a 1 .

Pela primeira vez decidindo uma Copa do Brasil, o Vitória iniciou a partida nervoso, errando passes e dando chutões. Empurrado por sua torcida, o Santos partiu para o ataque, e esbarrou na sólida defesa rubro-negra que conseguia conter a pressão.

A pressão santista começou a se fazer presente quando Paulo Henrique Ganso, cobrando falta da entrada da área, acertou a trave direita de Lee.

O primeiro gol santista surgiu quando Pará, descendo em velocidade pela lateral-direita, cruzou e o atacante Neymar, escorando a bola de maneira esquisita, abriu o marcador aos 14 minutos.

Com a vantagem no placar, o Santos se jogou ao ataque. Alex Sandro desceu pela esquerda, ganhou de Neto e Rafael Cruz, e cruzou. Robinho, dentro da grande área, finalizou para fora.

A primeira descida do Vitória ao ataque foi com o volante Vanderson. Fernando tabelou na esquerda com Egídio e tocou para o camisa cinco que de longe mandou pela linha de fundo. Na sequência, Neto cruzou e Schwenck cabeceou rente a trave direita do goleiro Rafael.

O Vitória melhorou em campo, passou a controlar as jogadas e a ter a posse de bola. Mas, em uma jogada de contra-ataque, Robinho exigiu mais uma boa defesa de Lee com um chute de fora da área.

Na volta do intervalo, o Santos continuou melhor. Robinho ameaçou num chute que saiu pela linha de fundo. E depois em cruzamento de Pará, Neymar finalizou por cima do travessão.

Robinho recebeu na meia-lua da grande área, dominou e bateu colocado. Lee, o número 1 do Vitória na noite, voou e conseguiu defender. Na sequência, André cruzou e Paulo Henrique Ganso emendou por cima.

Em mais uma descida do Santos, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que atuou no lugar do suspenso Leo, bateu cruzado e mais uma vez Lee defendeu bem.

Neymar, recebendo pela esquerda, invadiu a área e deparou com a marcação de Wallace. Ele pedalou e acabou caindo. O árbitro Leonardo Gaciba (RS-Fifa) assinalou pênalti. O mesmo Neymar foi para a cobrança. No centro do gol, Lee. Moleque, Neymar tentou bater a penalidade com a “cavadinha”, no meio do gol. Esperto e demonstrando um alto nível, Lee esperou e defendeu.

E o Santos, mesmo perdendo o pênalti, continuou pressionado o rubro-negro. Após rápida troca de passes, Paulo Henrique Ganso lançou Pará dentro da grande área. O lateral chutou e Lee fez mais uma linda defesa, espalmando para longe.

Descendo pelo lado direito da defesa rubro-negra, Neymar sofreu falta. Marquinhos foi para a cobrança e bateu no canto direito e rasteiro. Lee pulou e não conseguiu defender. Santos 2 x 0.

Na próxima quarta-feira, o Vitória recebe o Santos no segundo jogo da final no Estádio Manoel Barradas, às 21h50. Com 19 gols gols feitos e nenhum sofrido dentro, do Barradão, em cinco jogos, reverter este placar é extremamente possível com mais 90 minutos de bom futebol.

SANTOS 2 X 0 VITÓRIA
Data: 28/07/10
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Horário: 21h50
Renda: R$1.151.380,00
Público: 14.060 pagantes

Gols: Neymar, aos 14 min do 1º tempo, e Marquinhos, aos 38 min do 2º tempo

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS-FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS-FIFA) e Roberto Braatz (PR-FIFA)

Cartão amarelo: Schwenck, Ramon Menezes, Vanderson e Anderson Martins (Vitória), Durval, Pará, Bruno Aguiar, Marquinhos e Zé Eduardo (Santos)

Expulsão: não houve.

Santos: Rafael; Pará, Durval, Bruno Aguiar e Alex Sandro; Arouca, Paulo Henrique Ganso (Marquinhos) e Wesley; Robinho (Zé Eduardo0, Neymar e André (Marcel). Técnico: Dorival Junior.

Vitória: Lee; Rafael Cruz (Bida), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto, Fernando (Gabriel Paulista) e Ramon Menezes (Renato); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13625

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO